Copa SP: Grandes de São Paulo e do interior não querem o Athletico-PR na competição
Os quatro clubes grandes de São Paulo não querem a participação do Athletico-PR na edição da Copa São Paulo de Juniores
Os grandes de São Paulo mandaram um oficio para FPF pedindo que o Furacão não dispute a competição por suposto aliciamento
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Os quatro clubes grandes de São Paulo ( Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) não querem a participação do Athletico-PR na edição da Copa São Paulo de Juniores de 2023.
Os clubes mandaram um oficio para a Federação paulista de Futebol (FPF) pedindo que o Furacão não dispute a competição por suposto aliciamento de alguns jogadores por parte do clube paranaense. Outros clubes do interior também apoiam a causa dos quatro grandes.
OS GRANDES DE SÃO PAULO NÃO VÃO JOGAR
Caso a FPF convide o Athletico-PR, os clubes de São Paulo cogitam não participar da edição de 2023. Recentemente o Furacão também ficou fora da Copa Nike, uma competição sub-15 disputada anualmente.
A FPF busca entender melhor a situação do caso para saber se existe o aliciamento dos jovens jogadores, assim provável que uma reunião com os representantes dos clubes deve acontecer na próxima semana.
Entre os diretores de categorias de base entendem que o Athletico tem atitudes desrespeitosas com o código de ética constituído pelo Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, que foi criado em 2012, uma delas é a negociação com familiares com menos de 14 anos.
OUTRA ACUSAÇÃO
Outra acusação é que o Furacão busca jogadores em outras cidades prometendo moradia perto do centro de treinamento do clube e isso só pode ser feito com atletas acima de 14 anos de idade.
Antes de completarem 14 anos, os jogadores são registrados como Iniciação Desportiva, que é renovado todo ano, assim conta para somatória do cálculo do Mecanismo de Solidariedade da Fifa.