Grafite pode repensar aposentadoria em caso de convite de Ceni

O jogador ficou sem saber o que responder quando questionado sobre o assunto no Programa 'Bem Amigos'

O jogador ficou sem saber o que responder quando questionado sobre o assunto no Programa 'Bem Amigos'

0002050289985 img

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O atacante Grafite anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria dos gramados. O jogador fez uma bela homenagem ao Santa Cruz, onde ídolo. O Coral, inclusive, foi o último time do atleta, que revelou poder repensar tal situação em caso de um convite de Rogério Ceni. O ex-goleiro do São Paulo, atualmente, é técnico do Fortaleza.

No Programa ‘Bem Amigos’, Grafite falou sobre a aposentadoria e foi questionado sobre uma possível volta aos gramados. O ex-jogador ficou em cima do muro, mas não negou a chance de defender as cores do Fortaleza.

Grafite pode 'esquecer' aposentadoria para jogar no Fortaleza

Grafite pode ‘esquecer’ aposentadoria para jogar no Fortaleza

‘Seria sensacional poder voltar com Rogério Ceni. Nós temos um grupo no ‘zap’ de jogadores que atuaram no São Paulo em 2005. E sempre temos conversado’, disse o jogador.

A CARREIRA
Natural de Jundiaí, Grafite foi revelado na base da Matonense e passou por Ferroviária, Santa Cruz (três vezes), Grêmio, Anyang Cheetahs-KOR, Goiás, São Paulo, Le Mans-FRA, Wolfsburg-ALE, Al Ahli-UAE, Al Sadd-QAT e Atlético-PR, além da Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2010.

O melhor momento da carreira do atacante foi na temporada 2008/2009, quando conquistou o Campeonato Alemão pelo Wolfsburg, sendo eleito o melhor jogador do país, além de ter recebido outros prêmios individuais. No São Paulo, se sagrou campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes – todos em 2005.

Ídolo do Santa Cruz, Grafite se despede do clube pelo qual acumula três passagens após atuar em 108 jogos e marcar 39 gols. A passagem mais vitoriosa foi em 2016, ano em que apesar de não conseguir evitar o rebaixamento para a Série B, ajudou nas conquistas do Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. No ano passado, voltou para a segunda divisão nacional depois de começar a temporada no Atlético Paranaense, mas não conseguiu ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento para a Série C.

COMUNICADO DE GRAFITE NA ÍNTEGRA

Boa tarde, Nação Coral.

Venho por meio desta comunicar-lhes que não continuarei a vestir nosso manto dentro das quatro linhas. Conversei com a diretoria e a situação foi resolvida de forma amistosa, em comum acordo.

Cheguei à conclusão de que não conseguiria ajudar da maneira que o clube necessita e espera de mim. Penso que posso ser muito mais útil ajudando em algumas situações fora dos gramados.

Só tenho a agradecer ao clube e a todos funcionários e profissionais em todas as áreas que, ao longo destas quatro passagens, sempre me ajudaram e estiveram ao meu lado em todos os momentos, bons e ruins.

Desculpar-me pelos momentos onde não pude ajudar da maneira que esperávamos.

Desejo boa sorte a todos os jogadores, comissão técnica e diretoria nesta temporada.

O Santa Cruz continuará sendo uma parte importante da minha vida. Mesmo fora das quatro linhas, irei manter a ligação com o clube e vou trabalhar, sempre, para elevar seu nome.

Dentro do gramado, encerro minha participação e guardo na memória os momentos de conquista e de alegria vestindo a camisa coral. Foi uma honra defender essas cores e ter o apoio de uma torcida tão marcante e apaixonada.

Obrigado Santa Cruz, por tudo que você já me proporcionou nesta vida.

Boa sorte, Santinha!

Graffa23