Goytacaz e Barra da Tijuca conquistam o acesso para Carioca B1 de 2023

Volta será no sábado (19), no mesmo horário, no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, com mando do Goytacaz

O primeiro jogo da Final está marcado para quarta-feira (16), às 14h45, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, com mando do Barra da Tijuca

GOITACAZ
Foto: Divulgação Goitacaz-RJ

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Goytacaz e Barra da Tijuca são os novos representantes do Cariocão Série B1 de 2023. O acesso foi garantido porque foram definidos os finalistas ao título do quarto escalão do futebol do Rio de Janeiro, a B2.

As duas partidas de volta das semifinais foram realizadas no mesmo horário (a partira das 15h) e o time do Rio de Janeiro perdeu para o Barra da Tijuca por 1 a 0, gol de Alex, aos 39 do segundo tempo, em Moça Bonita.

Com isso, o Barra da Tijuca subiu, já que o empate garantia o acesso e a disputa da final.

No outro jogo, o Goytacaz venceu o Belford Roxo por 4 a 1, uma goleada realizada de virada, afinal Victor Hugo, do Belfort Roxo, fez um gol, logo no primeiro minuto de jogo.

O Goytacaz começou a reagir com um gol de Gomes 39′ do primeiro tempo. Na segunda etapa, surgiram os outros três gols: Baloteli (7′), Joe (45′) e Diogo (51′).

Como o Goytacaz tinha pertido o jogo de ida por 2 a 0, teria que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, por ter melhor campanha.

Já o Belford Roxo poderia até perder por um gol de diferença que garantiria o acesso e ficaria com a vaga na final.

Final
O primeiro jogo da decisão está marcado para quarta-feira (16), às 14h45, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, com mando do Barra da Tijuca.

A volta será no sábado (19), no mesmo horário, no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, com mando do Goytacaz. Em caso de empate em pontos e saldo de gols depois das duas partidas, o campeão será definido nas penalidades.

Confira também: