Governo do Rio de Janeiro aprova nova cessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense
Mais uma vez, o assunto se tornou polêmico levando em conta o interesse do Vasco em também mandar jogos no estádio
O Governo do Estado do Rio de Janeiro concedeu um novo período para Flamengo e Fluminense administrarem o uso do Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O governo do Estado do Rio de Janeiro oficializou nova cessão do Maracanã para ser utilizado por Flamengo e Fluminense pelos próximos 180 dias, até o dia 23 de outubro. Esse é o sétimo termo de Permissão de Uso concedido pelo Estado e será publicado no Diário Oficial ainda nesta quarta-feira (26).
O contrato tem o Flamengo como concessionário e o Fluminense como interveniente anuente. O documento traz ainda o pagamento de R$14.250.519,80 para outorga e custeamento das despesas. Esse valor deve ser bancado pelos clubes responsáveis pela administração do Maracanã.
INTERVENÇÃO DO VASCO
Mais uma vez, o assunto se tornou polêmico levando em conta o interesse do Vasco em também mandar jogos no estádio e, por isso, a licitação deve ser retomada em dias.
O Cruzmaltino pede que a renovação automática com Fla e Flu seja impedida e o caso segue sendo analisado pelo Tribunal do Estado do Rio de Janeiro. Essa é a sétima tentativa desde 2019 do clube carioca de impedir que o estádio seja cedido para uso exclusivo dos rivais.
Confira também:
- Dia do Goleiro: referência a Carlos Ganso, o melhor de todos
- Flamengo x Maringá - Rubro Negro busca reviravolta no Maracanã
- COPA DO BRASIL: Em dia de oito jogos, Flamengo busca virada diante do Maringá-PR para avançar
- ESPANHOL: Castellanos faz quatro gols no Real Madrid e comanda triunfo do Girona
- Vasco aciona Justiça e Maracanã pode ficar sem gestor; entenda briga com dupla Fla-Flu