Governo do RS libera público de 2,5 mil torcedores nos estádios
Foi liberado um limite máximo de 2,5 mil pessoas em eventos esportivos
Cidades que liberarem a presença de público, assim como os clubes terão que respeitar um protocolo de saúde contra a Covid-19
![Governo do RS libera público de 2,5 mil torcedores nos estádios 1 governo rs](https://images.futebolinterior.com.br/2021/09/governo-rs.jpg)
Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – É apenas o começo, mas o Governo do Rio Grande do Sul deu o primeiro passo para a volta dos torcedores aos estádios. Foi liberado um limite máximo de 2,5 mil pessoas em eventos esportivos.
“Estamos avançando nas liberações e redução das restrições devido à melhora no cenário da pandemia no RS e por sermos um dos Estados que mais vacina no país, estando sempre no topo do ranking”, disse Eduardo Leite (PSDB), governador do RS.
As cidades que liberarem a presença de público, assim como os clubes terão que respeitar um protocolo de saúde contra a Covid-19. Entre as normas estão: abertura antecipada dos portões para evitar aglomeração, ordenamento na saída por setor, distanciamento, uso obrigatório de máscara, venda de ingressos presencial exclusivamente antes do evento e venda de ingressos no dia do evento apenas por meio eletrônico.
“Foi uma tratativa longa e muito ponderada dada a importância do fato e do momento. Acredito que esse é um primeiro e fundamental passo para que consigamos construir a retomada cada vez mais completa do futebol, assim como outros setores da sociedade já estão fazendo com sucesso. Contamos agora com o apoio dos clubes e da sociedade como um todo para que possamos seguir sempre em frente”, disse o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
O Rio Grande do Sul tem apenas 36,1% de sua população com duas doses. A meta é de 70% e as normas para a volta de mais público seguirá o andamento da vacinação.