Governo de MG libera público nos estádios e clubes aguardam "ok" da FMF
Todas as cidades da Onda Verde poderão receber torcedores
Estado permitiu que todas as cidades na Onda Verde recebam público nas arquibancadas

Ipatinga, MG, 08 (AFI) – O Ipatinga ganhou mais um sinal positivo para receber torcedores nas arquibancadas do estádio João Lamego Netto. Após a Prefeitura de Ipatinga liberar, o Governo de Minas Gerais também deu o “ok”. Agora, só falta o “sim” da Federação Mineira de Futebol (FMF).
O Governo de MG, aliás, não liberou público apenas no Ipatingão. O Estado permitiu que todas as cidades na Onda Verde recebam público nas arquibancadas. A Onda Verde é a forma como o Governo de MG avalia a pandemia de Covid-19.
“O Vale do Aço vai entrar na Onda Verde, que permite eventos com distanciamento social mínimo, com uso de máscara e todas as medidas sanitárias. Então, o jogo em Ipatinga, diante dos municípios que aderiram o Minas Consciente, poderá ocorrer diante do protocolo já estabelecido pelo estado”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
ERROS NO AMÉRICA-MG!
IPATINGÃO!
O Decreto 9.720 da Prefeitura de Ipatinga, que autorizou a presença de público, permite apenas 15% da capacidade do Ipatingão, que é de 22 mil. Logo, 3.300 torcedores poderiam comparecer ao estádio. Há também o protocolo de distanciamento de 1,5 metro, e o uso obrigatório de máscaras. Quem organizar o jogo ou o evento no estádio, deve disponibilizar álcool em gel.
O Ipatinga enfrentará o Tupynambás no sábado pelo Módulo II do Estadual Mineiro.