Gols em decisão consagra projeto do Palmeiras de apostar nas categorias de base
Wesley e Gabriel Menino marcaram os gols no segundo jogo da final da Copa do Brasil
Wesley e Gabriel Menino marcaram os gols no segundo jogo da final da Copa do Brasil
São Paulo, SP, 07 – A principal aposta do Palmeiras para a temporada garantiu neste domingo o título da Copa do Brasil. Em um ano sem contratações badaladas, o clube apostou na base e colheu no Allianz Parque o principal fruto desse trabalho.
Gabriel Menino e Wesley, dois garotos de 21 anos promovidos ao profissional em 2020, marcaram os gols da firme vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
A mesma geração que nos anos anteriores fez história com vários títulos nas categorias inferiores, começa aos poucos a repetir esses feitos no futebol profissional.
Os dois nomes se juntam a Danilo e a Patrick de Paula na lista dos garotos que estrearam nesta temporada e se firmam como futuros ídolos do Palmeiras.
“Agora estou na história do Palmeiras. É um grupo único para esse clube. Acho que a gente ainda não tem dimensão desse momento”, disse o atacante Wesley, autor do primeiro gol.
VOLTA POR CIMA
O jogador ficou três meses parado, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltou ao time em fevereiro.
Com o joelho ainda protegido por uma bandagem, ele abriu o marcador na final em casa e desabafou após a conquista do título nacional.
“Vivi um momento muito difícil. Tive a infelicidade de ter uma lesão. Quando a gente estava na semifinal, eu torci demais para o time se classificar. Fui um dos que mais comemoraram, porque a vaga na decisão da Copa do Brasil me daria chance de conseguir me recuperar e participar”, disse.
O gol na decisão foi o primeiro dele desde o retorno à equipe, no mês passado. O jogador foi um dos destaques das duas partidas contra o Grêmio e comemorou de maneira efusiva após ter ficado fora da final da Libertadores com o Santos.
SÓ ALEGRIA
O segundo gol foi marcado pela revelação das categorias de base que já faz parte até mesmo da seleção brasileira do técnico Tite. O meia Gabriel Menino garantiu a vitória com um chute cruzado aos 39 minutos do segundo tempo. Arrancou a camisa por instinto e muita alegria.
“É um ano inesquecível para a gente. São vários moleques da base que estão fazendo história no Palmeiras. Subimos para o profissional ainda nesta temporada, há pouco tempo. Temos a certeza de que estamos entre os maiores da história do Palmeiras”, explicou Gabriel Menino.
OS CRIAS!
A lista de feitos dos garotos da base no ano vai além dos títulos. Vários deles foram símbolos principais das três conquistas da temporada. A Copa do Brasil teve Gabriel Menino e Wesley como personagens da final, mas em outras ocasiões esse papel esteve em outros pés.
O grande nome do Campeonato Paulista foi Patrick de Paula. Foi dele a responsabilidade de converter o pênalti decisivo contra o Corinthians na final em chute forte e no ângulo esquerdo alto do goleiro Cássio.
WESLEY E GABRIEL MENINO COMEMORAM OS GOLS MARCADOS NA FINAL
Espaço incorporado por HTML (embed)
Na vitoriosa campanha da Copa Libertadores, a revelação foi o volante Danilo. O garoto de 19 anos foi quem herdou a responsabilidade de ser o titular da posição enquanto o veterano Felipe Melo se recuperava de uma fratura no tornozelo. Deu certo.
Ainda há outros nomes entre os candidatos a protagonista. Atrapalhado por lesões, o atacante Gabriel Veron, de 18 anos, ainda não conseguiu ter uma sequência no time. Com a mesma idade, o zagueiro Renan já demonstrou ter potencial para 2021.