Goleiro vai desfalcar algoz de Ponte Preta na Copa do Brasil

Campinas, SP, 13 (AFI) – O goleiro Glaysson, um dos atletas mais regulares do elenco do Villa Nova-MG, não se recuperou de uma entorce no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo médico Gustavo Albergaria, chefe do departamento médico. Assim, o jogador nem viaja para Paranaguá, onde o Leão do Bonfim enfrenta o Rio Branco-PR nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Caranguejão, pela Copa do Brasil.

Glaysson sentiu essa contusão no último domingo e foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo da partida em que o Villa Nova foi derrotado pelo Democrata, em Governador Valadares.

Com a ausência do titular do gol villa-novense, o ex-júnior Thiago, 20 anos, assumirá a posição, com o também prata-da-casa Anderson viajando para a reserva. Será a primeira partida em que o jovem Thiago, que tem no currículo o título da Copa Integração de 2005, começará como titular do Villa Nova.

A expectativa do Departamento Médico do Leão é que Glaysson reúna condições clínicas de atuar já no próximo domingo, diante da Caldense, no Castor Cifuentes, pelo Campeonato Mineiro.

Tudo prontoThiago; Geison, Carciano, Bill e Marcel; Jackson, João Paulo (Emerson), Paulo César e Márcio Guerreiro; Danilo e Fabinho.
O técnico Pirulito orientou um treinamento coletivo na manhã desta terça-feira no Alçapão do Bonfim e praticamente definiu a equipe alvirrubra que tentará avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Com o veto a Glaysson, os retornos certos da dupla de zaga formada por Carciano e Bill, a única dúvida é de ordem técnica: João Paulo ou Emerson, que volta de suspensão, no meio-campo.

A provável escalação do Villa Nova é esta:

Contratação
O presidente João Bosco Pessoa confirmou nesta manhã a contratação do goleiro Arlem, 26 anos, que começou a carreira no América-MG e que defendeu por último o Unaí/Itapoã, time mineiro que disputa o campeonato de Brasília. O diretor Wellis Vaccari dará entrada hoje com a documentação do novo reforço na Federação Mineira de Futebol.