Paulista A2: Goleiro recheado de expectativa deixa a Ponte Preta

Ygor Vinhas, aos 28 anos, deixa a Ponte Preta, depois de uma temporada complicada.

ygor vinhas goleiro ponte preta
Ygor Vinhas vai deixar a Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 05 (AFI) – Quando o goleiro Ivan deixou a Ponte Preta no fim de 2021 a torcida não ficou tão preocupada com relação ao substituto. Ygor Vinhas naturalmente herdaria a posição de titular do ex-goleiro da Seleção Brasileira sem nenhum problema.

Isto porque das vezes em que Ivan desfalcou a meta da Macaca seja por convocações ou lesão, Vinhas deu conta do recado. Seguro debaixo das traves e com uma boa qualidade na saída com os pés, a torcida da Ponte imaginava um futuro tranquilo com o camisa 1.

Porém, o primeiro semestre de 2022 foi terrível para o clube campineiro. Problemas políticos, time fraco e rebaixamento para Série A2 após 22 anos. E o goleiro Ygor Vinhas, a exemplo dos seus companheiros, decepcionou.

Falhou bisonhamente em alguns jogos e principalmente no Dérbi, considerado o maior jogo para o pontepretano, quando tomou um gol nos primeiros minutos num chute despretensioso de Lucão do Break. Todas estas situações colaboraram para o jogador cair em descrédito com a torcida.

FALHAS E DESCRÉDITO COM PROFESSOR HÉLIO DOS ANJOS

HELIO DOS ANJOS PONTE PRETA
Treinador deixou o goleiro fora do banco de reservas.

Veio o Campeonato Brasileiro da Série B e Vinhas perdeu espaço. De quebra, seu substituto Caíque França foi bem e salvou a equipe em algumas ocasiões. Ygor perdeu tanto espaço na Ponte que caiu para terceiro reserva. O substituto imediato de Caíque ao longo da competição foi Luan, que a exemplo do titular, correspondeu as expectativas e passou a ser também homem de confiança do técnico Hélio dos Anjos.

Aos 28 anos, Ygor Vinhas encerra sua trajetória na Ponte no fim deste ano. Ele já foi comunicado pela comissão técnica que não continua. O camisa um atuou pela Macaca em 78 oportunidades. Neste ano jogou 13 partidas.

A Ponte Preta estreia na Série A2 no dia 15 de janeiro, contra o Velo Clube em Rio Claro.

Confira também: