Série C: Goleiro do Operário-PR ressalta atenção: 'sinal de alerta ligado o tempo todo'
O time de Ponta Grossa foi vazado apenas uma vez nas última sete partidas, onde somaram cinco vitórias e dois empates
Goleiro titular do Operário-PR, Rafael Santos ressaltou atenção para manter sequência positiva na Série C
Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) – Em grande crescente no Campeonato Brasileiro da Série C, o Operário-PR enfim assumiu a liderança da competição depois de conquistar sete partidas consecutivas sem derrota, feito este parecido com o que fez o Botafogo-PB no início da competição, mas com melhor aproveitamento dos pontos.
Isto porque o Fantasma de Ponta Grossa conquistou 17 dos últimos 21 pontos disputados, com cinco vitórias e dois empates, superior ao retrospecto do Belo que teve três triunfos e quatro igualdades, somando 13. O goleiro Rafael Santos, titular na meta do Operário, ressaltou concentração para manter o ritmo:
“Quando a gente fica tanto tempo sem perder, a gente coloca um alvo enorme em nós mesmos. Um alvo do time a ser batido, assumimos a liderança da Série C, então agora a gente é o alvo de todos os outros times. O Rafa (Guanaes, treinador) e a comissão tem nos deixado muito alerta porque nós somos o quarto líder, se não me engano, e três deixaram escapar essa liderança, então o sinal de alerta tem que estar ligado o tempo todo.”
OPERÁRIO LÍDER!
Além de empates com Paysandu-PA e Figueirense-SC sem gols, o Operário superou CSA-AL, Aparecidense-GO e Floresta-CE por 1 a 0, Ypiranga-RS por 2 a 0 e Remo-PA por 2 a 1, sendo que este último foi o único confronto em que o time paranaense teve sua defesa vazada nos últimos sete.
O goleiro também destacou a importância do trabalho coletivo para manter uma defesa segura: “Primeiro eu vou creditar a nossa comissão, ao Rafa, que é o chefe da comissão, todos os trabalhos aqui são voltados pra gente fazer o melhor possível dentro de campo, e por isso passa essa questão de tantos jogos não tomando gols. O crédito é coletivo, nossa marcação é muito forte desde o nosso centroavante, o nosso primeiro homem da defesa é o nosso centroavante.”
Para o confronto de sábado (22), às 16h, Rafael Santos ressaltou que o Operário pode até desempenhar melhor, pelo comportamento da equipe frente à pressão da torcida adversária. O duelo acontece no Batistão, em Aracaju, capital sergipana:
“Se a gente conseguir fazer o nosso jogo e se impor, acredito que a gente consiga reverter essa questão do estádio (jogar fora de casa). Se tiver torcedor é bom porque é quente, esse tipo de jogo nosso time se comporta muito bem”
Confira também:
- Série C: Meia do Botafogo-PB volta a ser titular e ressalta cautela para próxima rodada
- Série C: Volta Redonda-RJ terá reforço de lateral que estava na Ferroviária
- Contrato definitivo de Soteldo com o Santos é publicado no BID
- Série C: Náutico abraça apelido 'time da Barbie' em campanha contra a homofobia
- Série C: Confiança-SE consegue efeito suspensivo em punição e terá público diante do líder