Copa Paulista: Goleiro 'gigante' do XV de Jaú está de saída para o futebol japonês

O arqueiro era um dos pilares do Galo da Comarca na Copa Paulista e está de saída por empréstimo

Diego Washington, goleiro mais alto do Brasil que pertence ao XV de Jaú, defenderá o Atletico Suzuka do Japão

XV de Jaú
Diego Washington pelo XV de Jaú. (Foto: Aline Martins)

Jaú, SP, 14 (AFI) – Um dos pilares da ótima campanha do XV de Jaú na Copa Paulista está de saída do clube. O goleiro Diego Washington, de 25 anos e 2,08m de altura, sendo o jogador mais alto do país, foi emprestado para o Atletico Suzuka, da 4ª Divisão do Japão. Com contrato válido por um ano e meio, o atleta jogará fora do Brasil pela primeira vez na carreira.

O arqueiro chegou ao Galo da Comarca nesta temporada para a disputa da Série A4 do Paulista, e após 14 partidas debaixo das traves auriverdes, contando com a atual competição, o goleiro está de malas prontas para o Japão. Mas antes de ir, Diego se disse feliz pelo trabalho de sua equipe na Copa Paulista.

“Estou muito feliz, muito grato por todo esse momento que estamos vivendo, tanto pessoalmente falando, quanto coletivamente como grupo. Até aqui foram sete jogos e apenas três gols sofridos. Nos classificamos em primeiro lugar em uma das chaves que eram consideradas mais difíceis”, comentou o goleiro do XV de Jaú.

Para o goleiro, essa é a realização de um sonho, sendo inclusive, a primeira vez que fará uma viagem para fora do país.

“Espero poder continuar nessa crescente, nessa evolução. É um desafio novo para mim poder estar indo para o Japão. É primeira vez que eu vou fazer uma viagem internacional. Sempre pedi a Deus por uma oportunidade como essa e espero que tudo ocorra da melhor maneira possível”, contou Diego.

image 216
Diego Washington com a camisa do XV de Jaú. (Foto: Aline Martins)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GOLEIRO JOGARÁ AO LADO DO MAIS VELHO FUTEBOLISTA PROFISSIONAL EM ATIVIDADE

A negociação com o Atletico Suzuka não é por acaso, afinal, existem ligações entre as duas instituições, mesmo que tão distantes geograficamente. Quem conduziu as conversas foi Hiroshi Sato, ex-jogador japonês que jogou pelo Galo da Comarca há cerca de 30 anos, além de diversos outros times brasileiros, e que atualmente é um dos responsáveis por comandar o Atletico.

Em seu novo clube, Diego Washington terá a oportunidade de atuar ao lado do jogador profissional mais velho de todo o mundo: o atacante Kazu Miura, de impressionantes 57 anos. A história de Miura no futebol começou no Brasil, em times como Santos, Palmeiras, Coritiba e o próprio XV de Jaú em 1988.

Empolgado com a oportunidade, o goleiro falou sobre a chance de jogar ao lado de alguém tão experiente, que também vestiu as cores do XV.

“Acho que é um privilégio jogar ao lado dele. É um cara que já passou também pelo XV de Jaú, todo mundo fala dele, meu pai o conhece, então é desfrutar, poder aprender muito e ter humildade. Tenho certeza de que ele vai ter muita coisa para me passar, me ajudar, e quero estar disposto a aprender ao máximo, a extrair ao máximo dele. É um cara que sabe falar português brasileiro, então isso vai ajudar mais ainda na minha adaptação”, afirmou Diego Washington.

SEQUÊNCIA DO XV DE JAÚ

Já classificado para as oitavas de final da Copa Paulista como líder do Grupo 1, o Galo encerra a fase de grupos no próximo sábado, às 15h, quando visita o Mirassol no estádio Maião.