Goleiro do Guarani comenta retorno em 2025: "Trago um espírito vencedor"

Desde a saída do Bugre, Gabriel Mesquita foi campeão da Série B com o Cruzeiro e vice-campeão paulista com o Água Santa

O goleiro disputou duas temporadas com a camisa do Guarani, e comentou a expectativa para a temporada de 2025, sob o comando do técnico Maurício Souza

Gabriel Mesquita GUarani Paulistão
Gabriel Mesquita comenta ajustes antes da estreia (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

Campinas, SP, 13 (AFI) – De volta ao Guarani desde sua saída, em 2022, o goleiro Gabriel Mesquita, agora com 26 anos de idade, concedeu entrevista comentando a preparação do Bugre visando o Campeonato Paulista, com início nesta quarta-feira (13). O arqueiro também celebrou seu retorno ao clube de Campinas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Decidi voltar porque é um clube onde tenho muito carinho, um carinho especial, uma cidade que me acolheu muito bem. Espero que com esse retorno dar continuidade nessa história no Guarani, espero concluir os objetivos do ano com muito trabalho, esforço e humildade

“É muito gratificante, voltei aqui e o Guarani está com uma estrutura muito melhor pra nos receber, para nós trabalharmos, fico feliz de estar de volta”, completou o goleiro.

Gabriel Mesquita GUarani Paulistão
Gabriel Mesquita comenta ajustes antes da estreia (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

GABRIEL MESQUITA MAIS EXPERIENTE

Gabriel Mesquita passou pelo Bugre entre as temporadas de 2020 e 2021, em duas disputas de Paulistão e Série B. No início do ano seguinte reforçou o Cruzeiro, onde foi campeão da Série B, antes de passar pelo Água Santa vice-campeão estadual em 2023, e pelo Operário que terminou em sétimo na última edição da segundona do Campeonato Brasileiro.

“Trago um espírito vencedor (nesse retorno), estar a todo momento disputando para ganhar jogos, disputar títulos mesmo com as adversidades, desafios, trazer esse espírito vencedor pra gente retomar os caminhos da vitória”, disse Mesquita.

GUARANI TRABALHA

O Guarani faz os últimos ajustes antes da estreia, que acontece já no meio de semana, e o goleiro reafirma o foco em uma boa temporada. “Estão sendo dias de muito proveito, muita produtividade com o trabalho do professor Maurício (Souza), tem nos dado conteúdo, a gente tem assimilado muito bem, e esperamos que com essa estrutura que o Guarani proporcionou nessa pré-temporada, iniciar bem o Campeonato Paulista e fazer um grande ano.”

O professor Maurício tem ideias muito boas, muito inteligentes, então estamos tentando assimilar o máximo de conteúdo que ele está nos trazendo, junto com toda a equipe, todo grupo. Claro que é um início, é construção, então demora um pouco de tempo, mas estamos assimilando bem.

ESTREIA

A estreia do Guarani no Paulistão acontece já no primeiro dia de competição. No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, vai receber o Botafogo, no dia 15, quarta-feira, a partir das 19h30.

O Bugre divide o Grupo B do estadual com Portuguesa, Red Bull Bragantino e Santos.

Confira também: