Goleiro do Fortaleza se torna o maior pegador de pênalti do Brasileirão

João Ricardo já pegou dois pênaltis, de três cobranças

O goleiro defendeu a penalidade de James Rodiguez

João Ricardo defendeu o pênalti de James
João Ricardo defendeu o pênalti de James (Foto: Felipe Cruz/FEC)

Campinas, SP, 21 (AFI) – Na última quarta-feira (20), o Fortaleza saiu vitorioso após derrotar o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do placar de 2 a 1 para o Leão do Pici, a equipe também comemorou grande defesa do goleiro João Ricardo em pênalti cobrado por James Rodriguez.

O goleiro esperou até o último minuto e saltou pro lado direito, pegando a cobrança do colombiano. A defesa foi de suma importância, uma vez que a partida estava 1 a 0 ainda para o Leão e seria o empate dos paulistas, na metade do primeiro tempo.

Com a salvação de um possível gol do rival, o atleta tornou-se o goleiro que mais defendeu pênaltis nesta temporada do Brasileirão, com duas defesas de três cobranças.

Na sequência, Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG, aparece igualado com, também, duas defesas, mas de quatro penalidades.

Ainda, em 19 jogos, o goleiro do Pici realizou 64 defesas, com uma porcentagem de 77% de bolas defendidas, e 14 defesas difíceis. Os números são da análise do Sofascore, site de dados e estatísticas do futebol.

Dentro das quatro linhas, o Fortaleza segue fazendo campanha inédita em uma competição internacional, se aproximando, pela primeira vez, da semifinal da Copa Sul-Americana.

O primeiro jogo acontece na próxima terça-feira (24), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Leão tem a chance de decidir a conquista da vaga para a grande final em casa, no dia 3 de outubro.

No Brasileiro, o Leão do Pici é o oitavo colocado, com 38 pontos. O time de Vojvoda está a dois do Athletico-PR, que fecha a zona de classificação para a pré-libertadores, em sexto, com 40.

Confira também: