Goleiro do Criciúma prevê próximo desafio na Copa BR: 'É time de Série A'
Depois de eliminar o Nova Iguaçu-RJ, o time catarinense irá enfrentar o Goiás na segunda fase
Criciúma, SC, 04 (AFI) – Focado na disputa da segunda fase da Copa do Brasil, o Criciúma já sabe que o Goiás será seu próximo adversário na competição nacional. O time goiano passou pelo Sousa-PB depois de empatar por 1 a 1. Ligado em tudo, o goleiro Gustavo já fez uma análise do que a equipe carvoeira terá pela frente.
“Eu vi o jogo, estava acompanhando. Foi um jogo muito difícil para o Goiás. É uma equipe de Série A, tem suas qualidades. Vamos ter um jogo difícil, fora de casa. Mas estamos nos preparando para estudar bastante o time deles para conseguir fazer um grande jogo lá e conseguir a classificação”, projetou camisa 1.
Ainda no aguardo do inicio da Série B do Brasileiro – começa em abril – e da Segunda Divisão do Catarinense – inicio em maio – o Criciúma está focado apenas na Copa do Brasil, que pode ajudar demais nas finanças do clube na sequência da temporada. Caso passe pelo Goiás, a equipe embolsa mais R$ 1,9 milhão de premiação.
“O clube tem se planejado muito bem. Este ano temos a Copa do Brasil e vamos tentar avançar o máximo que puder para trazer bastante receita para o clube. Temos a missão de colocar o clube de volta na Série A do Campeonato Catarinense. Já na Série B do Campeonato Brasileiro, a gente sabe que vai ser muito difícil, disputado. O primeiro passo é se manter na Série B e no decorrer da competição vamos ver se temos condição de até mesmo alcançar o acesso”, completou.
De qualquer forma, o Criciúma segue aguardando a definição pela CBF da tabela da segunda fase da Copa do Brasil, para saber em que dia e horário vai jogar. O que se sabe é que os catarinenses vão jogar fora de casa.