Goleiro do Corinthians é ameaçado de morte

Após jogo da libertadores, o goleiro Cássio sofre ameaças supostamente por torcedor

Cássio, Gil e Fagner pelo Corinthians
Cássio, Gil e Fagner pelo Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

São Paulo, SP, 7 (AFI) – Ídolo do Corinthians, Cássio recebeu uma ameaça de morte, supostamente enviado por torcedor do clube, nesta quinta-feira. O goleiro já foi na delegacia registrar um boletim de ocorrência (B.O). Isso tudo foi após derrota do clube na estreia da Libertadores contra o Always Ready.

As ameaças chegaram até Cássio através do personal trainer de sua esposa por Instagram. O nome usado pelo usuário é $heik Caçador. Nas mensagens, o usuário mandou fotos com revolver em cima da camisa do clube e áudios ameaçando o goleiro alvinegro.

Os áudios dizem que, se Cássio continuar no clube, o “torcedor” vai encontrar ele e a esposa, e que está a favor do novo técnico Vitor Pereira. O zagueiro Gil também foi citado nas ameaças ao goleiro. Com medo, esposa de Cássio excluiu a conta do Instagram.

Cássio, Gil e Fagner pelo Corinthians
Cássio, Gil e Fagner pelo Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

GIL FOI CITADO

“O recado vale para todos, você entendeu, filhão? Pode repassar que do Gil nós tá quase encontrando, o do Gil está quase no pente. Tá bom, filhão? Relaxa. Mas o principal é desse vagabundo aí do Cássio, tá bom? Então fique em paz, nada contra você, contra a sua pessoa, mas a caminhada é essa. Nós é tudo pelo Corinthians”, diz o autor das ameaças.

TORCEDORES VÃO ATÉ O CT

Na manhã desta quinta-feira, 14 torcedores da organizada do time apareceram no CT Joaquim Grava e conversaram com os jogadores que estão a mais tempo no clube, onde fizeram cobranças. Em conversa com o técnico Vitor Pereira e direção do clube, os torcedores mostraram apoio ao português.

NOTA DO CORINTHIANS

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente quaisquer manifestações criminosas de ameaça à integridade física de atletas e seus familiares – da nossa centenária instituição. A cobrança pacífica à equipe por resultados faz parte da cultura do futebol, porém, quando a vida de qualquer um é colocada em risco, o protesto se torna crime e não pode passar impune.”

“O Clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e outros departamentos para tomar todas as medidas cabíveis e assim garantir a segurança de todos os atletas. É lamentável esse tipo de atitude. Isso é crime e deve ter punição.”

PRÓXIMO JOGO

O Corinthians enfrenta neste domingo (10) o Botafogo fora de casa, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

BASTIDORES DA VITÓRIA DO FLAMENGO NA ESTREIA DA LIBERTADORES 2022

Confira também: