Goleiro do Avaí comemora renovação e avalia 2024: 'Pecamos em detalhes'

"Acho que em 2024 a gente pecou em detalhes, tiveram ajustes finos que não conseguimos"

Foto: Leandro Boeira / Avaí
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Após ter seu contrato renovado com o Avaí, o goleiro César Augusto fez uma avaliação da temporada e da campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, faltaram ‘ajustes finos’ para o time chegar mais forte na briga pelo acesso e vê a reformulação como fator positivo para 2025.

“Acho que em 2024 a gente pecou em detalhes, tiveram ajustes finos que não conseguimos. Temos bons jogadores nesse elenco, que já conseguiram conquistas em grandes clubes. Vemos outros times que têm trabalhos longevos, mantendo base de elenco. O Enderson vai fazer a reformulação, acho que é importante criar uma casca no elenco”, avaliou.

O goleiro de 29 anos teve boas sequências por Londrina e Juventude em 2021 e 2022. Em 2023, não jogou muito pelo Mirassol, mas retomou o ritmo no Avaí. Ele chegou no início da temporada, mas só estreou na Série B, em que soma 35 partidas.

E 2025?

No final de semana, César Augusto, que tinha contrato até o fim do ano, renovou com o Avaí até 2026. Ele comemorou o acerto e quer retribuir na próxima temporada.

“Procurei manter a regularidade. No futebol não existe uma cadeira cativa. Temos bons goleiros. Consegui ajudar a equipe de forma individual, foi um ano maravilhoso para mim, com boa sequência. Espero repetir e ajudar o Avaí. Quero fazer jus à aceitação e a renovação”, revelou.

AVAÍ NA SÉRIE B

Com 47 pontos, o Avaí ocupa o 12º lugar e não tem mais chances de acesso ou rebaixamento. O time volta a campo na segunda-feira, às 21h, quando visita o Botafogo na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP). Depois, encerra a temporada diante da Ponte Preta, na Ressacada.

Confira também: