Paulista Sub-17: Goleiro paraguaio do Desportivo Brasil vive boa fase e projeta segunda fase
O próximo jogo da equipe é contra o Santos, neste sábado (22), às 11h (horário de Brasília).
Ele valorizou a classificação e projetou o confronto do final de semana.
Porto Feliz, SP , 21 (AFI) – O Desportivo Brasil é um dos times que avançaram para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. O time chegou até a vencer a Inter de Limeira na estreia, por 3 a 1. O próximo jogo da equipe é contra o Santos, neste sábado (22), às 11h (horário de Brasília). Um dos destaques do time de Porto Feliz é o goleiro titular paraguaio, o gigante de 1,96m, William Kaefer. Ele valorizou a classificação e projetou o confronto do final de semana.
“Muito importante se classificar, o Paulista é o principal torneio para nós, com equipes tradicionais. Então era importante se classificar e seguir na disputa. Agora a competição vai afunilar, ficando cada vez mais difícil, então precisamos trabalhar ainda mais, pois queremos avançar. Vencemos o primeiro duelo e temos uma decisão neste sábado, contra um grande time, como é o Santos, então é seguir com esse ritmo”, disse o goleiro.
Nascido em San Alberto, cidade do Paraguai, William sempre gostou muito de jogar futebol. Desde pequeno, quando jogava nas escolinhas de futebol, tinha o sonho de ser goleiro. Mesmo com os incentivos do pai para que ele jogasse em outras posições, ele insistia em permanecer no gol.
No Paraguai, ele chegou a jogar nas categorias de base do Olimpia, mas, depois da pandemia, saiu do clube e decidiu focar no futebol brasileiro. No Brasil, ele chegou a fazer testes para Azuris, Athletico, Grêmio e Santos. No último, chegou a ser aprovado, mas preferiu seguir no Desportivo Brasil, onde também passou nos testes. A estrutura do clube chamou muito a atenção de William, que hoje é titular no time.
“Fiz testes em algumas equipes, nem tudo saiu como esperava. Mas, não desisti e hoje estou no desportivo, um time que vejo que tem um projeto muito bom. Hoje sei que estou devolvendo a confiança que depositaram em mim. É um passo de cada vez. Estou acostumado com o Brasil e pretendo seguir evoluindo por aqui”, finalizou o jogador.