Goleiro do Coritiba reclama de nova regra em penalidades
"A orientação é que não podia me movimentar, não fazer mais nada", afirma o arqueiro alviverde
Fora de casa, o Coritiba foi derrotado para o Flamengo, por 3 a 0, e o goleiro do Coxa ficou na bronca com nova regra de arbitragem
Curitiba, PR, 17, (AFI) – Na tarde do último domingo (16), o Coritiba foi ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, saiu derrotado por 3 a 0, mas um destes tentos do Rubro-Negro, anotados por Gabriel Barbosa, de pênalti, foi contestado pelo goleiro do Coxa.
O arqueiro relatou todas as condições da arbitragem para que a cobrança fosse autorizada, e disse que isso estraga o futebol.
FALA, GABRIEL VASCONCELOS!
“A orientação é que não podia me movimentar, não fazer mais nada. Daqui a pouco vão engessar o goleiro e falar para o cara bater. Ali é uma disputa do atacante com o goleiro. São regras que vão engessando o futebol”, disse o goleiro.
Vale lembrar que, de acordo com a nova regra, “O goleiro defensor deve permanecer na linha do gol, de frente para o cobrador, entre as traves, até que a bola seja chutada. O goleiro não deve se comportar de forma a distrair injustamente o cobrador”.
PRÓXIMA PARTIDA DO CORITIBA
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30, quando enfrenta o Fortaleza, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.