Candango: Goleiro do Capital-DF supera a marca de 300 minutos sem levar gol
A equipe segue como a única que tem zero gols sofridos na competição até o momento.
Agora, o arqueiro tem dois compromissos em casa, no Estádio JK, para sustentar a invencibilidade.
Brasília, DF , 29 (AFI) – O goleiro Luan, do Capital, chegou ao terceiro jogo no Candangão 2024 sem levar gol. Antes disso, o arqueiro não foi vazado nos amistosos realizados pelo Tricolor na pré-temporada. Dessa forma, a equipe segue como a única que tem zero gols sofridos na competição até o momento.
“É o fruto de um trabalho intenso que começou desde o ano passado. O (treinador de goleiros) Carlão sempre prega que a repetição leva à perfeição. Dessa forma, ele realiza exaustivamente trabalhos para estarmos prontos para qualquer situação”, explica Luan, eleito melhor guarda metas do Candangão do ano passado.
Titular nos três primeiros jogos, em um amistoso e em um dos tempos de outro amistoso, o camisa 1 do Capital chegou a mais de 300 minutos sem saber o que é buscar a bola no fundo das redes.
“Inevitavelmente, em algum momento, vai ocorrer. O importante é o resultado para o time. O objetivo vai ser sempre somar três pontos”, completa.
Luan Santos tem 28 anos e é baiano natural de Salvador. O grandalhão de quase 1,90 metro começou a carreira em 2015, pelo Serrano (BA). Antes de chegar ao Capital, rodou por clubes como Goianésia, Crac, Uberaba e Jaraguá, entre outros. Destaque do Candangão passado, Luan foi o primeiro a ter o contrato renovado com o Tricolor do DF.
Agora, o arqueiro tem dois compromissos em casa, no Estádio JK, para sustentar a invencibilidade. No domingo, a partir das 15h30, o vice-líder recebe o Planaltina, vice-lanterna e um dos piores ataques, com apenas um gol marcado, assim como o Real. O duelo vai ser com torcida única e os ingressos estão disponíveis no Estádio JK, na Paranoá Esportes e na LGA Drinks, no Itapoã. Já no dia 8 de fevereiro, o confronto é contra o atual líder, Ceilândia.