Brasileiro comemora vaga na próxima Liga dos Campeões

Apesar de jogar em um time de Malta, o goleiro brasileiro disputará a próxima edição da Liga dos Campeões, disputada entre 2023 e 2024

O goleiro Tom conquistou o título do futebol maltês junto ao Hamrun Spartans, e disputará a maior competição do mundo

Tom Malta
Tom comemora vaga na próxima Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 09 (AFI) – Um goleiro brasileiro deve fazer sua estreia na próxima Liga dos Campeões da Europa. Trata-se de Tom, que esteve no Hamrun Spartans e presente no time que se classificou para o principal torneio de clubes do mundo.

O jogador fez parte do time da Portuguesa campeã brasileira da Série B em 2011. Em Malta, jogou a Segunda Divisão e ajudou a Hamrun no elenco que conquistou o título da Primeira Divisão do futebol maltês, condição que permite ao campeão entrar na primeira fase da Liga dos Campeões, a etapa que antecede a fase de grupos.

Tom Malta
Tom comemora vaga na próxima Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

O goleiro falou de sua experiência em Malta: “O futebol aqui em Malta é marcado pela força física e obediência tática, características fortes no futebol europeu. O clube onde estou, o Hamrun Spartans, nos dá toda a estrutura para alcançar o melhor nível possível como atleta”, destacou Tom.

Ele explica que quando surgiu a proposta da Challenge League Malta (a Segunda Divisão), viu a oportunidade de ser inserido no futebol europeu, mostrar trabalho, alcançar o alto nível e poder se destacar. “Em meia temporada pude mostrar tudo isso e rapidamente surgiram algumas propostas da Premier League, a Primeira Divisão local”, falou o goleiro.

TOM ATUALMENTE NO FUTEBOL DE MALTA

E entre essas propostas, segundo o goleiro, esteve a do Hamrun Spartans, primeiro colocado da Liga e com um projeto para a disputa da Liga dos Campeões caso o time fosse campeão. “E assim aconteceu. Conquistamos a BOV Premier League e agora temos a oportunidade de poder viver, ambos, este sonho de disputar a Champions pela primeira vez”, enfatizou o goleiro que também já esteve em outros clubes da Europa, como o Real Sport Clube, de Portugal.

“Essa é minha segunda experiência na Europa e posso dizer que a qualidade de vida comparado ao Brasil é bem melhor. Segurança e educação são as coisas que mais me chamam a atenção por aqui. Foram os principais fatores que me fizeram vir a Malta com minha família. Minhas experiências de vida por completo me ajudam no futebol maltês. Todos os clubes em que passei me ensinaram algo para que eu pudesse chegar até aqui”, finaliza Tom.

Segundo o goleiro, o Hamrun Spartans volta aos treinos após as férias, a partir de junho. As partidas da primeira preliminar da Liga dos Campeões ainda não têm datas definidas pela Uefa.

Confira também: