Goleiro do Bahia reforça desejo por Libertadores e pede reflexão após sofrer goleada

Bahia e Criciúma se enfrentam neste domingo (29), às 18h30, na Arena Fonte Nova

Tricolor tem como objetivo principal a classificação para a Libertadores da próxima temporada

Goleiro do Bahia reforça desejo por Libertadores e pede reflexão após sofrer goleada (Foto: Letícia Martins / E.C Bahia)
Goleiro do Bahia reforça desejo por Libertadores e pede reflexão após sofrer goleada (Foto: Letícia Martins / E.C Bahia)

Salvador, BA, 27 (AFI) – O goleiro Marcos Felipe, do Bahia, falou sobre o momento decisivo do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, o Tricolor tem como objetivo principal a classificação para a Libertadores da próxima temporada. Em entrevista, o defensor afirmou que é necessário refletir sobre o desempenho recente do time.

“Podemos citar vários fatores, mas não tem um fator específico. Todos os jogos entramos para vencer, propor, buscar os pontos, mas tem fatores que fogem do nosso controle. Nós fazemos o que é trabalhado, o que o Rogério pede para a gente fazer, mas muitas das vezes não acontece como esperamos. Temos que olhar para nós mesmos para ver o que podemos melhorar fora de casa e dentro de casa”, disse Marcos Felipe.

Goleiro do Bahia reforça desejo por Libertadores e pede reflexão após sofrer goleada (Foto: Letícia Martins / E.C Bahia)
Goleiro do Bahia reforça desejo por Libertadores e pede reflexão após sofrer goleada (Foto: Letícia Martins)

Sobre a queda de rendimento nos últimos jogos, o goleiro apontou que o conhecimento dos adversários sobre o estilo de jogo do técnico Rogério Ceni foi decisivo em algumas partidas.

“Estamos trabalhando a parte física diariamente, a tática. Não é o fato dos adversários estarem nos estudando. Não atrapalha no rendimento, na parte física dentro do jogo. Buscamos controlar o jogo e ter a bola para nos mantermos bem fisicamente nas partidas. Conforme a dificuldade do jogo vai se desenhando, acaba que a equipe fica mais cansada, natural, jogar 90 minutos não é fácil. Estamos trabalhando para ficarmos preparados”, apontou.

BAHIA VAI PARA A LIBERTADORES?

Tentando voltar a disputar a Libertadores, o que não acontece desde 1989, o Bahia tem 42 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela da Série A. Para Marcos Felipe, este é o objetivo principal.

“Há muito tempo, o clube não vai para uma Libertadores e hoje é o nosso objetivo maior. Colocar o Bahia na prateleira que ele nunca deveria ter saído. São muitos anos. Participou da Sul-Americana, mas não participa da Libertadores há muito tempo. Queremos colocar o Bahia na prateleira internacional. Queríamos um ano melhor, temos essa consciência, mas nós vamos trabalhar para classificar o time para a Libertadores e ano que vem projetar novos caminhos e um ano melhor”, finalizou.

Bahia e Criciúma se enfrentam neste domingo (29), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Confira também: