Série C: Goleiro do América-RN fala em finais e destaca "primeiro passo" contra CSA

Os resultados dos adversários diretos na zona de rebaixamento favorecem a saída do Mecão da zona do rebaixamento

Apesar disso, o América-RN terá um difícil confronto com o CSA-AL em Maceió, no Rei Pelé, às 20h desta quarta-feira (28)

América-RN - Bruno Pianissolla
Mecão viaja até Maceió para encarar CSA-AL (Foto: Canindé Pereira / América FC)

Natal, RN, 27 (AFI) – Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série C, o América-RN encara o CSA-AL no Rei Pelé, em Maceió, nesta quarta-feira (28). Titular debaixo das traves do Mecão, o goleiro Bruno Pianissolla falou sobre a necessidade de vencer o Azulão e deixar o rebaixamento para trás.

“Espero fazer um grande jogo contra o CSA, sabemos que temos uma sequência muito difícil pela frente, mas não adianta pensar no quinto jogo, acho que o próximo agora é o mais importante. Vai ser uma batalha de 90 minutos que a gente tem que encarar com a maior seriedade e saber que é muito importante para dar o primeiro passo.”

América-RN - Bruno Pianissolla
Mecão viaja até Maceió para encarar CSA-AL (Foto: Canindé Pereira / América FC)

AMÉRICA-RN PODE DEIXAR ZONA DE RISCO

Apesar do início ruim na competição e ainda somar apenas nove pontos em nove rodadas, o América-RN pode deixar a degola caso conquiste os três pontos no Rei Pelé, já que teve a contribuição de três rivais diretos lá debaixo: Altos-PI e Manaus-AM empataram, enquanto o Floresta-CE perdeu, ambos somando dez pontos, apenas um a frente do Mecão.

“A gente continua nessa batida, concentrado, porque a gente vai ter grandes finais pela frente. Como eu falei, é um jogo muito difícil, pra gente a vitória é muito importante porque estamos na zona de rebaixamento e precisamos somar pontos para que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível”, disse Bruno.

O goleiro também pode contribuir para que o alvirrubro suba ainda mais posições na rodada tentando impedir que o CSA balance as redes. Pelo saldo de gols, é possível que o Mecão ultrapasse ainda Remo-PA, Pouso Alegre-MG e Paysandu-PA. Este último ainda joga na rodada nesta terça-feira fora de casa, contra o Botafogo-PB, mantendo viva a possibilidade do América-RN ainda terminar a rodada na 13ª colocação.

Confira também: