Luto! Goleiro de 19 anos do Galvez sofre mal súbito durante ‘’pelada’’

O treinador do Imperador afirmou que o jovem atleta tinha futuro promissor no futebol

Goleiro da base do Galvez Esporte Clube sofre mal súbito e vai a óbito

Luto! Goleiro de 19 anos do Galvez sofre mal súbito durante ‘’pelada’’
Foto: Manoel Façanha


Rio Branco, AC, 06 (AFI) – Um mal súbito colocou fim à vida de um jovem de apenas 19 anos na noite deste sábado (05). Felipe Dias Albuquerque era goleiro das categorias de base do Galvez Esporte Clube e sofreu um mal súbito durante uma ‘’pelada’’ com os amigos. A informação é do jornalista Manoel Façanha para o portal Na Marca da Cal.

Felipe foi socorrido,  recebeu atendimento médico de uma equipe do SAMU, mas não resistiu e veio a óbito.

O jovem era atleta do Galvez, que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, a Copinha. O treinador do Imperador, Kinho Brito, afirmou que Felipe Dias era bom jogador e teria uma carreira promissora no futebol.

Em suas redes sociais, o técnico lamentou a tragédia e se despediu do goleiro. 


Luto @felipediasxx muito obrigado pela convivência e por toda dedicação. Não conseguimos entender os planos de Deus, apenas confiar! Sei que você está melhor que todos nós, que Deus conforte toda sua família e nós que convivíamos e sonhávamos junto contigo. Jovem querido, cheio de saúde e agora estamos se despedindo”, escreveu o comandante.

O Galvez Esporte Clube emitiu uma nota de pesar sobre o ocorrido

O Galvez Esporte Clube informa, que o atleta da equipe sub 20, o goleiro, Felipe Dias Albuquerque, de 19 anos, teve um mal súbito durante uma pelada na parte da noite deste sábado, com seus amigos.

Ele foi atendido pela equipe médica do SAMU e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco com uma Parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e foi a óbito.

O atleta chegou ao Imperador no mês de setembro, para integrar o elenco campeão estadual deste ano e representante do Estado do Acre na Copa SP de Futebol Jr.

Ele nunca apresentou qualquer sintoma de problemas de saúde.

O departamento de assistência social do clube já está fazendo o acompanhamento e estará providenciando o atendimento psicológico para o elenco que treinava com o atleta.

O Galvez se solidariza com a família enlutada e lamenta profundamente essa inestimável perca.


Confira também: