Além de lindo, gol de bicicleta de goleiro garantiu classificação na Série D. ASSISTA!
Este golaço garantiu a classificação da Águia na Série D
Jonh Wilker, do Atlético-CE, foi o autor do gol de bicicleta
Campinas, SP, 22 (AFI) – À essa altura é pouco provável que você ainda não tenha visto o impressionante gol marcado pelo Atlético-CE no empate contra o Potiguar-RN pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No último lance, o goleiro Jonh Wilker foi para a área e marcou um lindo gol de bicicleta que tomou conta dos noticiários do Brasil. Porém, além de plástico, este gol histórico foi o responsável por garantir a classificação da Águia da Precabura.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LINDO, HISTÓRICO E DECISIVO
O Grupo A3 da Série D chegou na 14ª rodada da 1ª fase com uma vaga em aberto. Treze-PB, Iguatu-CE e América-RN já estavam garantidos, mas Sousa-PB, Atlético-CE e Santa Cruz-RN disputavam a quarta posição da chave para garantir presença no mata-mata.
O Sousa-PB entrou na rodada com a classificação debaixo do braço, com 18 pontos, mas muita coisa poderia (e iria) mudar. Fora de casa, o Dinossauro perdeu para o Iguatu-CE por 1 a 0, e torcia contra os dois rivais que disputavam a posição. Em Teresina, o Santa Cruz-RN, com 16 pontos, foi derrotado para o líder Treze-PB por 2 a 0. Com os resultados, um empate do Atlético-CE, que tinha 17 pontos, seria suficiente para assumir o 4º lugar.
E jogando fora de casa contra o lanterna do grupo, a Águia estava perdendo por 1 a 0 até os 52 minutos da segunda etapa. E foi no “tudo ou nada”, que o goleiro Jonh Wilker foi para a área adversária, a bola sobrou no alto para o arqueiro, quem em noite de artilheiro, fez um belíssimo gol de bicicleta para empatar a partida e classificar o Atlético-CE para a próxima fase, com um dos gols mais improváveis da história do futebol brasileiro.
ASSISTA AO GOL DE BICICLETA DE JONH WILKER
SEQUÊNCIA DO ATLÉTICO-CE NA SÉRIE D
Agora na fase de mata-mata, o Atlético-CE enfrenta o Itabaiana-SE. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu como datas bases os dias 28 de julho e 4 de agosto para as partidas de ida e volta.