Goiás x Juventude - Esmeraldino tenta embalar 3ª vitória para se afastar de vez do Z4
Por outro lado, o Ju que vem de um empate, tenta voltar a vencer para continuar subindo na tabela da Série B
Por outro lado, o Ju que vem de um empate, tenta voltar a vencer para continuar subindo na tabela da Série B
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Em boa fase após bater Paysandu e Londrina, o Goiás volta a campo nessa quinta-feira, focado em embalar a terceira vitória seguida para fugir de vez de perto da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Serra Dourada em Goiânia (GO), o Esmeraldino recebe o Juventude, às 21h30, em jogo válido pela 12ª rodada. Porém não será uma missão fácil, já que o time gaúcho vem em uma invencibilidade de oito jogos.
Com 11 pontos ganhos em onze jogos – sendo que nas últimas rodadas a equipe somou boa parte desse pontos – o Goiás está na 16ª colocação na tabela. O time goiano tem o mesmo número de pontos do CRB – primeiro time dentro da degola – mas fica na frente por conta do saldo de gols. Por outro lado, o Juventude que está invicto a oito jogos está em 11º lugar, com 15 pontos.
GOIÁS QUER CRESCER NA COMPETIÇÃO
Em uma crescente no estadual após duas vitórias seguidas e sem novos desfalques, o técnico Ney da Matta comandou o último treino do Goiás nessa terça-feira, antes de encarar o Juventude e deu indícios que irá manter a formação titular que vem atuando muito bem nos últimos jogos. Assim, mesmo com a volta de Marcelo Rangel aos treinos, Marcos foi mantido no gol e Giovanni e Michael também permaneceram entre os onze iniciais.
“Se continuarmos sem nenhum imprevisto, vou manter a mesma equipe titular que vem atuando bem nas últimas duas rodadas. Isso é um fato raro em competições longas como a Série B e quero aproveitar isso de ter a oportunidade de fazer três jogos com os mesmos jogadores. Assim nosso time titular está mantido para enfrentar o Juventude”, disse o comandante em entrevista coletiva após o treino.
JU QUER EMBALAR PARA SUBIR NA TABELA
Descansado depois de dez dias sem jogos, o Juventude volta a campo nesta quinta-feira, defendendo uma invencibilidade de oito jogos. A última derrota alviverde foi no dia 28 de abril, quando perdeu para o Avaí, por 3 a 1, em Caxias do Sul. De lá para cá, o Ju teve três vitórias e cinco empates. A sequência coloca o time na zona intermediária, em 11º lugar, com 15 pontos.
O único desfalque do técnico Julinho Camargo é o lateral-esquerdo Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Coritiba e cumpre suspensão automática. Titular em duas das três vitórias do Juventude na Série B, Neuton será o substituto.
Mas o time ainda pode sofrer outras mudanças. Liberado pelo departamento médico, o volante Berttoto disputa uma posição entre os titulares com Diones. Já Guilherme Queiróz pode dar lugar para Tony, deixando Ricardo Jesus como único atacante de ofício.