Goiás x Ituano - Quarta vitória seguida ou primeiros pontos na Série B?
Goiás busca a quarta vitória seguida diante do Ituano, que ainda não pontuou
Goiânia, GO, 09 (AFI) – Um dos jogos da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reúne dois times em situação bem diferentes. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Goiás busca a quarta vitória seguida diante do Ituano, que ainda não pontuou, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
GOIÁS
O Goiás ainda está invicto. Estreou com empate por 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, e depois venceu Ponte Preta, por 3 a 0, em casa, e Brusque, por 2 a 0, fora. Com sete pontos, está em quarto lugar.
O técnico Márcio Zanardi indicou que vai com o que tem de melhor para o duelo. O zagueiro Messias e o meia Régis são os únicos desfalques, pois estão no departamento médico.
Além de garantir o time titular, Zanardi fez um alerta importante ao elenco.
“Todos os jogos são muito perigosos. É claro que o momento do Ituano não é bom, eles fizeram uma grande partida contra o Novorizontino. Não posso me preocupar com o momento do adversário, mas tenho certeza que eles vão vir para conquistar os três pontos. Temos que estar muito atentos”, alertou.
ITUANO
O Ituano é um dos dois times que ainda não pontuaram, tendo a companhia do Guarani. Perdeu para Chapecoense por 3 a 1, fora, e Operário-PR, por 2 a 0, e Novorizontino, por 3 a 1, em casa. Só está na 19ª colocação porque fez um gol a mais do que o Guarani (2 a 1).
O técnico Alberto Valentim não tem novos desfalques para o duelo e, apesar dos resultados, deve manter a base. Entretanto, uma mudança no sistema defensivo, pois o zagueiro Claudinho foi expulso.
Uma opção seria Marcel, mas ele também foi expulso. Vitão e João Vialle são opções para formar dupla com Wálber, que está pendurado.
Zé Carlos e Pablo Diogo seguem como desfalques, enquanto Thonny Anderson, Jean Pyerre e Neto Berola seguem transição física e serão reavaliados.
Valentim reforçou a confiança no elenco e confia na recuperação.
“É um time muito melhor, no individual e no coletivo. Não estou falando do trabalho do Marcinho. Estou falando do que cheguei e vi o crescimento de semanas cheias que tivemos nos treinamentos, com ajustes para fazer. Esse jogo é a cara do elenco que nós temos e não o que estava antes”, explicou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 10/05/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
- Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Hailé Pinheiro
- Local:
- Goiânia (GO)