Goiás Chapecoense
Goiás x Chapecoense - Duelo alviverde dos opostos na Série B

Enquanto os donos da casa chegam embalados por vitória e querem entrar no G4, os catarinenses lutam pela reabilitação para se afastar do Z4

Goiás e Chapecoense irão fazer um duelo dos opostos no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 17h

Goias Pre
Duelo alviverde dos opostos na Série B

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Em dos dois jogos que irão movimentar a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (06), Goiás e Chapecoense irão fazer um duelo dos opostos no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 17h. Enquanto os donos da casa chegam embalados por vitória e querem entrar no G4, os catarinenses lutam pela reabilitação para se afastar do Z4.

Atualmente, o Goiás aparece na quinta colocação com 21 pontos e começou a rodada apenas um atrás do G4. Na última rodada, venceu o América-MG, em duelo direto, por 2 a 1, e voltou a encostar na briga. Já a Chapecoense vem de três derrotas seguidas e despencou na tabela, tanto que está na 16ª colocação, com 14 pontos, sendo o primeiro time fora do Z4.

Chape Pre
Goiás x Chapecoense - Duelo alviverde dos opostos na Série B 16

GOIÁS
Para o duelo, o técnico Márcio Zanardi deve manter a mesma formação do Goiás, que venceu o América-MG. Isso porque, durante a semana, ele elogiou demais a atuação do meia Régis, que demorou para conseguir estrear por conta de lesões musculares. No mais, a base será a mesma, já que não há desfalques por suspensão ou lesão.

“Gostei muito da movimentação do Régis. Colocar um camisa 10 flutuando. O Régis é um cara diferente. No nosso primeiro gol (contra o América-MG), nós demos 15 passes até chegar ao Régis e chegar ao Welliton. Então, é ser inteligente. Para fazer um gol em construção contra uma equipe fechada é preciso rodar a bola, ter muita posse e mudar o corredor o tempo todo. É esse o trabalho que a gente vem fazendo e espero continuar”, disse o comandante.

CHAPECOENSE
Do outro lado, o técnico Umberto Louzer tem uma baixa importante, mas conta com retornos para definir o time titular da Chapecoense. Titular absoluto durante toda a Série B, o meia Rafael Carvalheira recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Santos e agora terá que cumprir suspensão automática.

Por outro lado, os volantes Tárik e Auremir estão de volta após cumprirem suspensão. Outra novidade é o atacante Mário Sérgio, que se recuperou de lesão e atuou alguns minutos na rodada passada, podendo começar jogando. Além disso, recuperados de lesão, zagueiro Eduardo Doma e o atacante Perotti voltaram aos treinos.

A tendência é que eles ainda sejam preservados nesta partida contra o Goiás, mas caso viagem ficarão como opções no banco de reservas. Eduardo Doma está recuperado de uma ruptura total do ligamento do tornozelo esquerdo, que o deixou de fora por dois meses, e Perotti terminou o tratamento de uma lesão muscular no adutor da perna esquerda.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
06/07/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Fase Assistentes:
Anderson da Silva Rodrigues e Eleuterio Felipe Marques Junior (CE)
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda (SP)
Fase Estádio:
Hailé Pinheiro
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: