Goiás x Amazonas - Quem se aproxima do G4 da Série B?
A bola rola para Esmeraldino e Onça-Pintada nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio da Serrinha, em uma partida atrasada válida pela 18ª rodada
Por mais que não seja uma tarefa fácil, Goiás e Amazonas ainda têm chances de conquistar o acesso na Série B do Brasileirão
Goiânia, GO, 24 (AFI) – Por mais que não seja uma tarefa fácil, Goiás e Amazonas ainda têm chances de conquistar o acesso na Série B do Brasileirão, e nesta sexta-feira, se enfrentam para tentar seguir sonhando com este objetivo. A bola rola para Esmeraldino e Onça-Pintada às 21h30, no estádio da Serrinha, em uma partida atrasada válida pela 18ª rodada.
Os clubes fazem campanhas praticamente idênticas na competição nacional. O Goiás ocupa a 10ª posição com 45 pontos, e chega embalado após golear a Chapecoense por 4 a 0 fora de casa. Já o Amazonas é o 11º, com os mesmos 45 pontos, mas na última rodada, foi derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova.
Curiosamente, esta será a primeira vez que Esmeraldino e Onça-Pintada se enfrentam. O clube amazonense estreou na segunda divisão nacional em 2024.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOIÁS NÃO TERÁ CENTROAVANTE TITULAR
Buscando manter o bom momento após a goleada em Chapecó, o técnico Vágner Mancini será forçado a fazer ao menos uma alteração no time titular. Suspenso pelo terceiro amarelo, o centroavante Breno Herculano não poderá jogar, podendo ser substituído pelo veterano atacante colombiano Angelo Rodríguez.
Entregues ao departamento médico, Edu, Thiago Galhardo, Douglas Teixeira e Régis ainda não devem ter condições de jogo diante do Amazonas.
Mantendo a mesma base que construiu uma grande vitória contra a Chapecoense, o Goiás poderá ser escalado com: Tadeu; Dieguinho, Messias, Lucas Ribeiro, Sander; Juninho, Rafael Gava, Marcão Silva; Welliton (Paulo Baya), Angelo Rodríguez e Rildo.
“Sabemos que é uma vitória que ainda nos dá esperança. Para o acesso, ainda está difícil, mas pelo que estamos fazendo esperamos ter condições de entrar em campo, fazer bons jogos e melhorar. Ainda com chances remotas, nós acreditamos”, falou Mancini após a última partida do Goiás.
AMAZONAS TERÁ DESFALQUES EM GOIÂNIA
Vindo de derrota, a equipe Aurinegra terá problemas na escalação inicial contra o Goiás. Para este duelo, o técnico Rafael Lacerda não terá à disposição o zagueiro Alvariño, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Fabiano deve assumir a vaga na zaga e Sidcley ganhar uma chance na lateral-esquerda.
Além da ausência do defensor, os atacantes Dentinho e Luan Silva também serão desfalques. O primeiro está lesionado e não terá condições de atuar, enquanto o segundo foi liberado para tratar assuntos pessoais. Nas últimas horas, a Onça ainda oficializou a dispensa do atacante Igor Bolt, que não faz mais parte do elenco.
Com mudanças, o Amazonas poderá ir à campo com: Marcos Miranda; Ezequiel, Miranda, Fabiano, Sidcley; Ênio, Cauan Barros, Diego Torres, Bruno Lopes; Erick e Matheus Serafim.
“Ficamos frustrados pela derrota, da forma que a gente perdeu, tentamos de tudo, tanto que a gente veio com a ideia para atacar o Vila porque queríamos vencer o jogo. O empate não servia para nós. Agora é descansar, sofrer essa derrota, e pensar no Goiás na sexta-feira”, avaliou Rafael Lacerda após o jogo contra o Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 18ª
- Data:
- 25/10/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Douglas Pagung (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
- VAR:
- Wagner Reway (ES)
- Estádio:
- Serrinha
- Local:
- Goiânia (GO)