Goiás x Universitario-PER - Esmeraldino busca vitória para assumir liderança
Os goianos recebem os peruanos no Estádio Hailé Pinheiro visando a liderança do Grupo G da competição
O Goiás encara o Universitario do Peru no Estádio da Serrinha nesta terça-feira (23), às 19h, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana
Goiânia, GO, 22 (AFI) – Jogando no Estádio da Serrinha, o Goiás receberá o Universitario do Peru nesta terça-feira (23) buscando a segunda vitória pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, às 19h.
O duelo será entre o líder e o vice-líder do grupo, com vantagem ao time peruano, que venceu dois dos três confrontos anteriores, além de um empate. Por sua vez, o Esmeraldino empatou duas vezes e tem apenas uma vitória.
GOIÁS BUSCA PONTA DE CIMA
O Goiás entra em campo nesta terça-feira visando a liderança do grupo. O confronto com o time peruano garante o líder do grupo, mas os adversários tem a vantagem de seguir na frente em caso de empate.
No confronto anterior, o empate em 2 a 2 prevaleceu. Desta vez, os goianos chegam em um momento de maior estabilidade, já que foram os únicos a vencerem o líder Botafogo no Brasileirão e também venceram o Paysandu no primeiro duelo da grande final da Copa Verde, garantindo uma boa vantagem.
UNIVERSITARIO NÃO FACILITARÁ VIDA DOS BRASILEIROS
O Universitario também mantém os olhos na vitória, já que os três pontos garantem uma boa distância de cinco pontos do adversário brasileiro, e que pode manter distância de três pontos ou mais do Santa Fé, dependendo do resultado do confronto com o Gimnasia La Plata.
Na liga nacional, o time peruano faz boa campanha, já que segue atrás apenas do Alianza Lima, inclusive a frente do Sporting Cristal, ambos times que disputam a Libertadores da América em 2023. Outro fator positivo é que o Universitario goleou o César Vallejo por 4 a 0 no último jogo, trazendo o embalo do time peruano para Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª Rodada
- Data:
- 23/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Guillermo Guerrero-EQU
- Assistentes:
- Byron Romero-EQU e Juan Aguiar-EQU
- VAR:
- Rodrigo Carvajal-CHI
- Estádio:
- Hailé Pinheiro
- Local:
- Goiânia (GO)