Goiás x Santos - Luta contra o rebaixamento segue a mesma
O Esmeraldino é o 18º colocado e precisa mandar muito bem nos próximos jogos. A situação do Peixe não é muito diferente
Goiás e Santos ainda seguem com risco de rebaixamento no Brasileirão, dentro da zona de queda ou bem próximo
Goiânia, GO, 08 (AFI) – Na eterna batalha correndo da zona do rebaixamento, Goiás e Santos ainda seguem por ali, dentro dela ou bem próximo, com chances reais de serem rebaixados no Brasileirão. Nesta quinta-feira (09), a dupla se enfrenta no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, às 19h, pela 33ª rodada.
No momento o Esmeraldino é o 18º colocado, com 35 pontos, e ainda nesta rodada busca ultrapassar Cruzeiro, Bahia e Vasco, sendo que precisará ver todos os adversários perderem. O empate da Raposa ainda ajuda o Verdão, mas os mineiros têm uma rodada a menos disputada.
Por outro lado, o Santos conseguiu deixar há zona do rebaixamento há quatro rodadas. No momento são 38 pontos conquistados e a 14ª posição assegurada, mas apenas um ponto de distância do Z-4.
GOIÁS
O Goiás vem de vitória em cima do Coritiba, por 1 a 0, o que afundou ainda mais o rival e dificultou as chances de permanência, mas antes disso o Esmeraldino acumulava quatro jogos sem vitória, considerando derrotas para Fluminense e Red Bull Bragantino, além de empates com Cuiabá e Vasco.
Para o goleiro Tadeu, o novo embate direto na luta lá em baixo é fundamental para enfraquecer os rivais e somar pontos importantes: “É entrar bem forte mentalmente. É jogo de muita força mental para fazer a diferença e buscar a vitória. Nosso grupo está focado e trata essa partida como uma decisão.”
Depois de cinco meses, o meia Diogo retornou contra o Coritiba e chegou a ganhar minutos para recuperar o ritmo, podendo ter nova oportunidade nesta quinta, mas mais uma vez deve sair do banco de reservas durante o decorrer da partida.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Julián Palacios desfalcou no último jogo, mas agora retorna à disposição de Armando Evangelista.
SANTOS
Desde que sofreu o 7 a 1 para o Internacional no Beira-Rio, o Santos voltou a apresentar bons resultados e ao menos está fora do Z-4. Neste recorte, venceu Coritiba e Flamengo, além de empates com Corinthians e Cuiabá. Considerando os últimos nove jogos, venceu cinco vezes, além de dois empates e duas derrotas.
Vindo de um empate na Vila Belmiro, diante do Dourado, o técnico Marcelo Fernandes optou por valorizar o ponto conquistado para seguir na luta contra a degola: “Sabia que seria um jogo de paciência e a gente tentou, mas não foi uma noite tão boa para todos, então é importante o ponto, que pode fazer a diferença lá na frente, que será útil.”
Depois de uma atuação muito ruim na lateral-direita, João Lucas deve perder sua vaga para Lucas Braga atuar improvisado, já que Júnior Caiçara também não fez boa apresentação no último jogo. Para o lugar de Soteldo, desfalque por lesão na coxa, Mendoza e Maxi Silvera disputam posição.
Dodô segue fora das opções de Marcelo Fernandes por dores no joelho, enquanto João Basso e Alex Nascimento seguem também desfalcando o setor. Dodi, que entrou no segundo tempo do último jogo, recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª
- Data:
- 09/11/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR:
- Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)
- Estádio:
- Hailé Pinheiro
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Messias demonstra confiança no Santos em duelo direto com o Goiás: 'Preparados e focados'
- Série B: Avaí promete foco no CRB, mas pode utilizar time principal na Copa SC
- Neto e Band são condenados a pagar indenização de R$ 500 mil a Sampaoli por acusação de racismo
- Rodrigo Nestor passa por cirurgia no joelho esquerdo e posta foto jogando pelo São Paulo
- Athletico-PR e Marcelo Cirino acertam a rescisão amigável do contrato que terminava em dezembro