Goiás tem retorno de três titulares para receber o Flamengo

Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques cumpriram suspensão na última rodada, contra o Palmeiras

Esmeraldino recebe o Flamengo na Serrinha às 19h desta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Brasileirão, tentando se distanciar do Z4

Goiás Treinamento Flamengo
Goiás treina de olho no Flamengo (Foto: Rosiron Rodrigues)

Goiânia, GO, 19 (AFI) – O Goiás terá o retorno de três titulares para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (20), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 24ª rodada do Brasileirão. O lateral Maguinho, o zagueiro Lucas Halter e o meio-campista Guilherme Marques cumpriram suspensão na última rodada, contra o Palmeiras, e estão novamente à disposição do técnico Armando Evangelista. Por outro lado, o time não poderá contar com o volante Raphael Guzzo, que recebeu cartão vermelho e cumpre suspensão.

A partir das 19h, o Esmeraldino tenta voltar a vencer após a derrota para o Palmeiras, buscando se afastar da zona de rebaixamento, e conta com o apoio de seus torcedores, que esgotaram os ingressos para a partida. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha o jogo online e em tempo real.

DEPARTAMENTO MÉDICO

Além disso, o clube também vem recebendo boas notícias do Departamento Médico. No mês de setembro, já teve o retorno de três jogadores. O lateral Hugo foi o primeiro, sendo titular contra o Palmeiras. Já Vinícius começou no banco, mas entrou no decorrer do jogo.

Diego Gonçalves era uma possibilidade, mas foi poupado no jogo do Allianz Parque. O atacante já treina com bola e pode ser opção para enfrentar o Flamengo. Dieguinho, Sander e Gabriel Novaes estiveram na fase de transição na última semana e devem retornar ao time a qualquer momento.

PROVÁVEL TIME

Com isso, o provável Goiás para o jogo desta quarta-feira deve ter a seguinte escalação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.

DERROTA NO FIM

O jogo contra o Palmeiras, na última sexta-feira (15), caminhava para um empate sem gols até os 51 minutos do 2º tempo. Após uma confusão dentro da área esmeraldina, a bola sobrou para Breno Lopes, que marcou e deu a vitória aos paulistas. O atacante, inclusive, era alvo de críticas e desabafou na comemoração, fazendo gestos obscenos direcionados à própria torcida.

Armando Evangelista, técnico do Goiás, lamentou o resultado, pois avaliou o jogo como “de igual para igual”, mas afirmou que a atuação foi uma prova cabal de que o time está sendo competitivo. Mesmo que frustrado com o gol nos acréscimos, o português se mostrou orgulhoso de seus comandados.

LUCAS HALTER

O zagueiro Lucas Halter, que serviu à seleção brasileira sub-23 no último amistoso, contra Marrocos, participou de entrevista coletiva nesta terça-feira (19). O jogador cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time titular. Halter destacou que volta da seleção com a mesma mentalidade, disposto a continuar evoluindo e focado em ajudar o Goiás.

Lucas Halter Goiás seleção
Lucas Halter, do Goiás, é convocado para seleção pré-olímpica (Foto: Mohamed Bissar/CBF)

Ainda revelou o drama sofrido na cidade de Marrakech, no centro-sudoeste do Marrocos, onde presenciou um terremoto. O jogador revelou que sentiu muito medo, “um sentimento estranho”. Foi apenas um susto para os atletas da seleção, mas o fenômeno deixou mais de mil mortos.

GOIÁS

Com 25 pontos, o Goiás é o 16º colocado na tabela do Brasileirão, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas viu o Santos encostar após vencer o Bahia em plena Arena Fonte Nova. Agora, apenas um ponto separa as duas equipes.

O Flamengo, por sua vez, apesar de 4º colocado com 39 pontos, vive uma crise interna. O técnico argentino Jorge Sampaoli tem sido muito criticado e balança no cargo. O Rubro-negro perdeu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil em sua própria casa, o Maracanã, e terá de reverter a vantagem de um gol contra o São Paulo no Morumbi certamente lotado.

Se já não bastasse, Gabigol apareceu na sala de imprensa enquanto o técnico adversário, Dorival Júnior, participava de entrevista coletiva, para mandar um beijo ao seu ex-treinador. Dorival comandou o Flamengo na última temporada, quando conquistou a mesma Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Confira também: