Goiás retorna a Sul-Americana e Jair Ventura despista sobre renovação
"Deixei por conta dos meus representantes, estão conversando e logo a gente deve ter um desfecho”
Apesar da derrota por 3 a 0 para o Fluminense no Maracanã, o Goiás tem motivo para comemorar.
Goiânia, GO, 10 (AFI) – Apesar da derrota por 3 a 0 para o Fluminense no Maracanã, o Goiás tem motivo para comemorar. Beneficiado pelo empate do Coritiba, o Esmeraldino confirmou sua presença na Copa Sul-Americana depois de três anos. Além de tudo, o clube tem encaminhado a renovação do técnico Jair Ventura.
Com 46 pontos, o Goiás ocupa a 13ª colocação e não pode mais ser ultrapassado pelo Coritiba, que soma 42, faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato. O time se despede do Brasileiro no domingo, às 16h00, quando na Serrinha encara o São Paulo.
A última participação do Goiás numa Sul-Americana foi em 2020, quando caiu na primeira fase para os paraguaios do Sol de América. Também será a primeira vez que o clube vai encarar a nova fórmula do torneio, disputado em fase de grupos.
A relação do Goiás com o torneio continental é marcado pela participação em 2010. Onde numa grande campanha, acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo nos pênaltis para o Independiente, da Argentina. Esta será a nona participação do Esmeraldino na competição.
VAI RENOVAR?
Depois do jogo do Maracanã, o técnico Jair Ventura desconversou sobre sua renovação. Na última segunda-feira, o treinador teve uma reunião com a diretoria, quando iniciaram as trativas para renovar.
“Por onde passo nas ruas, pedem para que eu fique. Sinto esse carinho da torcida com todos que aqui estão, mas em especial comigo… Deixei por conta dos meus representantes, estão conversando e logo a gente deve ter um desfecho” disse.