Goiás quer repatriar Jair Ventura para 2025 e está pronto para último jogo da Série B
Jair Ventura é velho conhecido da torcida do Goiás, afinal comandou o clube em 2022, quando evitou o rebaixamento da equipe no Brasileirão
De qualquer forma, enquanto não define o nome do novo treinador, o Goiás se prepara para essa despedida da Série B de 2024
Goiânia, GO, 22 (AFI) – Que o duelo contra o Novorizontino, neste domingo (24), às 18h30, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcará a despedida do técnico Vagner Mancini não é mais novidade para ninguém, por isso o Goiás passou a vasculhar o mercado em busca de um novo treinador para a temporada de 2025.
E, sem dúvidas, o nome que ganhou mais forças no estádio da Serrinha, foi o do técnico Jair Ventura, de 45 anos, que nesta temporada comandou Atlético-GO e Juventude. Ele é velho conhecido da torcida esmeraldina, afinal comandou o clube em 2022, quando evitou o rebaixamento da equipe no Brasileirão e ainda classificou o clube para a Copa Sul-Americana.
De qualquer forma, enquanto não define o nome do novo treinador, o Goiás se prepara para essa despedida da Série B de 2024. Para a partida, o técnico Vagner Mancini contará com o retorno do zagueiro Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Amazonas e deve voltar ao time titular ao lado de Messias.
Com isso, Reynaldo volta ao banco de reservas. Por outro lado, o lateral Diego, recuperado de lesão, deve voltar a ser relacionado e ficará com opção para o decorrer da partida. Já as baixas seguem as mesmas, com o volante Edson Felipe e atcante Welliton Matheus entregues ao Departamendo Médico.
PROVÁVEL GOIÁS E FECHAMENTO DA SÉRIE B
Até por conta disso, o Goiás deve entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão, Rafael Gava, Juninho e Ian Luccas; Paulo Baya e Breno Herculano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Apesar de chegar embalado por seis vitórias seguidas, o Goiás não tem mais chances de acesso. Atualmente é o sexto colocado com 60 pontos. O Esmeraldino termina a temporada de 2024 sem o acesso e sem vaga na Copa do Brasil.