Goiás pode chegar a um mês sem sofrer gols em meio à briga por acesso
Esmeraldino chegou a cinco vitórias seguidas na Série B, sem nenhum gol sofrido, e segue sonhando com lugar no G-4
Missão difícil ainda é enxergada como possível pelo Goiás, que precisa pelo menos de três pontos nas últimas duas rodadas
Goiânia, GO, 12 (AFI) – Invicto há seis rodadas, o Goiás ainda sonha com acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Vagner Mancini aposta em combinação de resultados e também no forte desempenho recente do sistema defensivo.
No empate com o América, por 2 a 2, na 32ª rodada, iniciou sequência sem perder na competição, além de ter sido o último jogo em que o clube foi vazado, no dia 17 de outubro. Desde então, são cinco vitórias, e nenhuma bola entrou na rede do gol defendido por Tadeu.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O Esmeraldino goleou a Chapecoense, por 4 a 0, engatando sequência com vitórias em cima do Amazonas, por 1 a 0, Operário, por 3 a 0, Guarani e CRB, nos últimos dois compromissos, ambos por 1 a 0. São cinco jogos disputados, com dez gols marcados e nenhum sofrido.
O retrospecto acende a chama da esperança do torcedor goiano, que ainda enxerga a possibilidade de acesso. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as probabilidades são de 6,1%, mas o caminho é delicado.
GOIÁS SONHA
Com 57 pontos conquistados, o Goiás é o sexto colocado, e ainda encara Amazonas e Novorizontino na reta final, respectivamente. O Ceará aparece logo a frente, com a mesma pontuação, mas três jogos a disputar. O Santos tem 68 e já subiu, enquanto Mirassol e Novorizontino tem 63, a frente do Sport, que fecha o G-4, com 60.
Os três que compõe a zona de acesso só dependem de si para subir, sem confrontos diretos pela frente, enquanto o Esmeraldino vai contar com tropeços dos rivais e pelo menos três pontos dos próximos seis a serem disputados.
AMAZONAS PELA FRENTE
O primeiro passo pode ser dado neste sábado (16), a partir das 19h, quando vai enfrentar o Amazonas no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 37ª rodada.
Confira também:
- Vagner Mancini mantém confiança no acesso do Goiás: "Fazer a nossa parte"
- Flamengo afasta Gabigol antes de confronto com Atlético-MG
- Ceará confia em invencibilidade contra o Botafogo-SP para entrar no G4
- Lisca deve manter mesma base para "tudo ou nada" do América-MG na Série B
- Norte terá três clubes na Série B pela primeira vez desde 2007