Goiás x Paysandu - Esmeraldino defende vantagem por título inédito da Copa Verde
Goiás busca finalizar jejum de títulos em jogo decisivo contra o Papão, que mira ser tetracampeão e ficar mais isolado nas conquistas
Goiânia, GO, 30 (AFI) – O Goiás está com uma mão e meia na taça da Copa Verde 2023. O Esmeraldino largou em vantagem na ida, depois de bater o Paysandu, em Belém, por 2 a 0 e ficar muito próximo da conquista inédita, que será decidida nesta quarta-feira (31), às 20h, na Serrinha.
Com o resultado conquistado fora de casa, o Verdão pode até perder por um gol de diferença para poder ser campeão pela primeira vez. Ao contrário do Goiás, o Papão da Curuzu precisa vencer acima dos três tentos para chegar ao tetracampeonato do torneio interregional.
ESMERALDINO MIRA FIM DE JEJUM
Sem ser campeão desde 2018, quando levantou o Estadual pela última vez, o Goiás tem um cenário positivo a seu favor. Ainda assim, não vive boa fase no Brasileirão, pois está na zona de rebaixamento e vem de derrota, de virada, para o São Paulo.
Frente ao Bicolor, o Goiás terá ausências de Diego, Morelli e Guilherme, que não foram inscritos na competição, já Willian Oliveira e Hugo não participaram do aquecimento no último treino. De resto, a equipe é esperada para ir com praticamente força máxima, tentando seguir tendo o máximo de entrosamento.
O treinador Emerson Ávila, apesar das oscilações, opta por blindar o elenco de críticas. O ponta Diego Gonçalves saiu bastante criticado pela torcida por falhar no gol que gerou a derrota para o São Paulo, mas o comandante o defendeu: “Nós que comandamos a equipe não podemos abrir mão de nenhum atleta que temos no elenco. Temos que enxergar neles suas qualidades, deficiências e saber trabalhar. Os atletas fazem parte do elenco, temos que depositar neles sempre uma expectativa que possam dar a volta por cima”, garantiu Ávila.
PAPÃO IMPROVISADO
Cheio de improvisos. Para reverter a desvantagem do Goiás, o Paysandu terá improvisos na escalação e uma base modificada por deixar a prioridade na Série C, além de não possuir jogadores inscritos na Copa Verde, já que chegaram ao grupo visando a Terceirona.
Diante do Goiás, seguem de fora três atletas. O goleiro Thiago Coelho, que iniciou transição após cirurgia de apendicite, o lateral-esquerdo Eltinho, em tratamento de um estiramento na coxa, e o zagueiro Wanderson, pois sofreu entorse no joelho contra o Manaus e está no DM bicolor. Apesar dos problemas e da situação adversa, o técnico Marquinhos Santos espera que o time entre focado para não fazer feio.
“Teremos um Goiás em busca do título e com a Serrinha lotada. Vamos jogar com responsabilidade, pois vestimos uma camisa de peso e tradicional. Usaremos jogadores da base e faremos alguns improvisos. O banco será praticamente formado por garotos do Sub-20”, disse Marquinhos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 30/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) Vanderson Antonio Zanotti (ES)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Estádio:
- Serrinha
- Local:
- Goiânia (GO)