Goiás: Itumbiara vence mais uma e segue na liderança

Goiânia, GO, 11 (AFI) – O Itumbiara derrotou a Jataiense por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Itumbiara, e se manteve como melhor time do Goianão 2007, chegando aos 18 pontos na liderança do Grupo B. O técnico Zé Humberto exalta o conjunto adquirido pelo grupo. “O elenco está bem entrosado e os jogadores que chegam estão se encaixando bem.”, elogiou o treinador.
O destaque da rodada ficou para o empate em 3 a 3 no clássico entre Atlético e Vila Nova. O jogo é considerado até o momento como a melhor partida do Goianão 2007. Com muitos gols, muitas chances perdidas e duas viradas, o jogo foi emocionante e agitou a tarde de futebol em Goiás.
Confira a rodada:
Atlético 3 x 3 Vila Nova
Na primeira etapa, o Atlético começou avassalador. Atacando pelas pontas com os laterais George e Possato, o Dragão bombardeava o gol do Vila Nova. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, em jogada pela esquerda, o artilheiro Fábio Oliveira recebeu o cruzamento e cabeceou firme, para o chão, para inaugurar o marcador. Cinco minutos depois a história se repetiu. Após boa jogada do Atlético pela esquerda, Romulo dividiu de cabeça e a bola sobrou para Wesley finalizar, de sem-pulo, para marcar o segundo gol do Dragão, aos 39 minutos. Mas quando tudo indicava uma goleada, o Tigrão resolveu mostrar que não estava morto. Aos 26 minutos, Wando começou a jogada pelo meio e apareceu na área para finalizar o cruzamento rasteiro da direita, sem goleiro, para diminuir o marcador. No restante da primeira etapa, os dois times se alternavam no ataque, buscando o gol.
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, o Vila Nova fez o que muitos achavam que não aconteceria. Alexandre, pegando de primeira de fora da área, após rebote da zaga, marcou um golaço e empatou a partida para o Tigrão. Com o gol, o Vila cresceu na partida e perdeu boas chances. Na melhor delas, Wando foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Marques, que chutou. O zagueiro Gílson tirou a bola que tinha endereço certo. Mas aos 18 minutos, novamente Wando fez excelente jogada pelo meio e rolou para Alex Oliveira que dominou e, de pé esquerdo, soltou uma bomba no ângulo, marcando um golaço e virando o marcador para o Tigrão. Mas aos 25 minutos após falta violenta de Alisson sobre Possato, o volante Róbston foi tirar satisfações e ambos acabaram expulsos, deixando os dois times com 10 jogadores em campo. Mostrando o equilíbrio de uma das melhores partidas do Goianão 2007, O Dragão conseguiu o empate aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio e do bate-e-rebate, o atacante Rômulo, de virada, empatou a partida.
Agora, com 12 pontos na segunda colocação do Grupo A, o Atlético pega na próxima rodada o Mineiros, segundo colocado do Grupo B com 16 pontos, no estádio Antonio Acciolly, em Goiânia, no próximo sábado. Antes disso, estréia na Copa do Brasil contra o Guarani-SP, no Estádio Serra Dourada, na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro. Já o Vila Nova, quarto colocado do Grupo B com 12 pontos, pega a Rioverdense, lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado, em Rio Verde.
Anapolina 1 x 1 Crac
Jogando em casa e embalada pela boa fase que passa na competição, a Anapolina começou o jogo contra o Crac buscando o ataque. E teve uma grande chance desperdiçada aos 13 minutos. Salvino desperdiçou pênalti sofrido por Leandro Tavares. Aos 26 minutos, a coisa parecia que ia ficar mais fácil para a Xata. O meia Rocha, do Crac, cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho, deixando o Leão com um jogador a menos. Mas o que se viu em campo foi o crescimento de produção do Crac que, aos 33 minutos, abriu o marcador. Em boa jogada pela esquerda, Ronildo cruzou rasteiro e encontrou o artilheiro Ésley sozinho, que empurrou a bola para o fundo das redes, decretando o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Anapolina buscou o resultado de todas as formas. Com um jogador a menos, o Crac limitou-se em defender e buscar contra-ataques esporádicos. Chegou a perder algumas chances, mas não levou muito perigo ao gol da Xata. E como quem não faz leva, a Anapolina conseguiu empatar a partida. Aos 42 minutos, após bate-e-rebate na grande área do Leão, Bruno Lopes empatou e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada a Anapolina, terceira colocada do Grupo A com nove pontos, recebe a Canedense, lanterna do Grupo B com sete pontos, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, enquanto que o Crac, terceiro colocado do Grupo B com 13 pontos, recebe o Trindade, quarto colocado do Grupo A com sete pontos, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Itumbiara 2 x 1 Jataiense
Buscando confirmar a liderança do Goianão 2007, o Itumbiara buscava aproveitar o fator casa contra a Jataiense. Mas a Raposa, embalada na competição desde a chegada do treinador Karmino Colombini, se defendia muito bem. Tanto que o Tricolor da Fronteira somente conseguiu furar o bloqueio da Jataiense aos 43 minutos, com o artilheiro Juninho, que marcou seu sétimo gol na competição, empatando na liderança com o matador Túlio Maravilha.
Logo no início do segundo tempo, a Jataiense quase conquistou o empate, mas parou na boa marcação do Itumbiara. O técnico Zé Humberto, que promoveu a estréia do atacante Luiz Cláudio, ex-Vasco-RJ e Inter-RS, mais uma vez acertou e o artilheiro marcou o segundo gol do Tricolor da Fronteira aos 27 minutos. Aos 39 minutos, Sérgio Muller descontou para a Raposa, decretando o placar final da partida.
Na próxima rodada, o Itumbiara, líder do Grupo B com 18 pontos, faz o duelo dos líderes contra o Goiás, líder do Grupo A com 15 pontos, em Itumbiara. Já a Jataiense, quinta colocada do Grupo A com cinco pontos, viaja até a capital para enfrentar o Goiânia, quinto colocado do Grupo B com sete pontos.
Mineiros 3 x 1 Rioverdense
Jogando em casa e com apoio da torcida, o Mineiros começou com tudo e logo aos dois minutos abriu o marcador com Paulinho. Mas onze minutos depois, a Rioverdense surpreendeu e conseguiu o empate com o atacante Luciano. No restante da primeira etapa, a história se resumiu no Mecão buscando o segundo gol e no Tricolor do Sudoeste se defendendo e buscando os contra-ataques.
Na segunda etapa, o Mecão continuou sua romaria rumo ao gol de desempate, que conseguiu desempatar a partida aos 19 minutos, com Vagner. E o artilheiro Paulinho marcou o terceiro gol do Mineiros aos 38 minutos, chegando ao seu quarto gol na competição e decretando o placar final da partida.
Na próxima rodada, o Mineiros, segundo colocado do Grupo B com 16 pontos, vai até Goiânia enfrentar o Atlético, segundo colocado do Grupo A com 12 pontos, enquanto que a Rioverdense, lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado na competição e sério candidato ao rebaixamento, recebe o Vila Nova, quarto colocado do Grupo B com 12 pontos, em Rio Verde.
Trindade x Goiânia
Conforme noticiou o Futebol Interior, este jogo foi cancelado e remarcado para o próximo dia 28 de fevereiro em virtude do péssimo estado do gramado do estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade.
Confira a rodada completa:
Sábado, 10 de fevereiro:

Goiás 4 x 2 Canedense

Domingo, 11 de fevereiro

Atlético 3 x 3 Vila Nova
Anapolina 1 x 1 Crac

Itumbiara 2 x 1 Jataiense
Mineiros 3 x 1 Rioverdense
Trindade x Goiânia – Cancelado e remarcado para o dia 28 de fevereiro
Confira a próxima rodada:
Sábado, 17 de fevereiro:
16h00 – Crac x Trindade – Estádio Genervino da Fonseca – Catalão/GO
16h00 – Itumbiara x Goiás – Estádio JK – Itumbiara/GO
16h00 – Rioverdense x Vila Nova – Estádio Mozart Veloso do Carmo – Rio Verde/GO
16h00 – Atlético x Mineiros – Estádio Antonio Acciolly – Goiânia/GO
16h00 – Goiânia x Jataiense – Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia/GO
16h00 – Anapolina x Canedense – Estádio Jonas Duarte – Anápolis/GO