Goiás entra na briga pela contratação de destaque do Criciúma
Com contrato até dezembro, o jogador congolês vem chamando atenção na Série A, tendo marcado seis gols em 29 jogos
Bolasie deve ficar livre no mercado em breve, o que atraiu a atenção do Goiás, assim como de outros clubes
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Ainda brigando pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás busca reforçar seu setor ofensivo para a próxima temporada e já mira o atacante Yannick Bolasie, de 35 anos, destaque do Criciúma. Com contrato até dezembro, o jogador congolês vem chamando atenção na Série A, tendo marcado seis gols em 29 jogos pelo time catarinense.
Ele deve ficar livre no mercado em breve, o que atraiu a atenção do Goiás, assim como de outros clubes.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE SAÍDA?
Bolasie já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para 2025, o que coloca o Goiás em um cenário de concorrência acirrada. Times da Série A, como Grêmio e Cruzeiro, também demonstraram interesse no atacante.
Recentemente, o Grêmio se adiantou e convidou o jogador para conhecer as instalações do clube, em uma tentativa de convencê-lo, recebendo ainda elogios do técnico Renato Portaluppi. Apesar disso, nenhuma decisão foi tomada pelo jogador.
PLANO AMBICIOSO
Apesar de ainda não ter apresentado uma proposta oficial, o Goiás reconhece a habilidade de Bolasie, que vem se destacando desde que chegou ao Brasil, e acredita que sua experiência agregaria muito ao elenco. Caso o clube esmeraldino consiga o acesso à Série A, isso poderia ser um ponto favorável na negociação.
Bolasie, que nasceu na França mas tem nacionalidade congolês e inglesa, tem uma carreira com passagens por clubes como Everton, Crystal Palace e Aston Villa, na Inglaterra, além de ter atuado no Anderlecht (Bélgica), Sporting (Portugal) e Rizespor (Turquia). Agora, ele se tornou uma peça desejada no mercado brasileiro.
FICA NO BRASIL
Apesar das várias sondagens e das ofertas que surgem com o fim de seu contrato no Criciúma, Bolasie já manifestou desejo de continuar jogando no Brasil na próxima temporada. Em uma recente entrevista, ele destacou o comprometimento com o Criciúma no Brasileirão, mas disse estar aberto a analisar propostas para 2025.
“Essas conversas são normais. Vim ao Criciúma com o objetivo de ajudar na permanência na Série A, e estamos no caminho certo. A possibilidade de ficar no Brasil é grande,” disse o jogador.