Goiás e Vila Nova-GO deixam rivalidade e se unem para combater o machismo

No programa Os Donos da Bola, o apresentador Beto Brasil foi acusado de fazer perguntas de cunho sexual para as musas do Goiano

Goiás e Vila Nova-GO se uniram para combater o machismo no futebol

0002050296499 img

Goiânia, GO, 22 (AFI) – Goiás e Vila Nova-GO se uniram para combater o machismo no futebol. A rivalidade de quase 75 anos deu uma pausa na última quarta-feira e os dois se uniram para pedir uma retratação da TV Goiânia, filiada da Rede Bandeirantes na capital. No programa Os Donos da Bola, o apresentador Beto Brasil foi acusado de fazer perguntas de cunho sexual para as musas do Campeonato Goiano, que ficaram visivelmente incomodadas.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Karol Barbosa, musa do Goiás, foi questionada, por exemplo: “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”. A pergunta causou revolta nas redes sociais e rapidamente o clube esmeraldino tomou partido: “No último sábado o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias.”

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Logo em seguida o Vila Nova prestou o seu apoio e também confessou que a sua musa, Karolina Rodrigues, também enfrentou o mesmo problema. Quando convidada ao programa, foi questionada: “Se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”. Nas redes sociais, o clube se manifestou: “Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa Os Donos da Bola de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for”.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O Atlético-GO também se solidarizou com o posicionamentos dos rivais: “O Atlético Clube Goianiense se solidariza com o ocorrido durante o programa Donos da Bola de hoje. Somos totalmente contra qualquer tipo de humilhação, assédio e sexismo. Vivemos em uma sociedade que ainda sofre com preconceitos e é vergonhoso uma emissora ter tal comportamento”, e ainda completou: “Por uma sociedade onde todos somos tratados com respeito, independente de seu gênero ou etnia”.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ela topou. É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor”, disse Leandro Vieira, coordenador do núcleo artístico dos Donos da Bola em entrevista ao Portal UOL.