Goiás: Apenas Goiás ganhou entre os times do Grupo B

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Novamente a superioridade do Grupo A ficou comprovada. Apenas o Goiás ganhou, entre os times do Grupo B. Anapolina, Atlético e Trindade empataram contra Crac, Vila Nova e Goiânia, respectivamente, enquanto que Jataiense e Rioverdense perderam para Itumbiara e Mineiros.
O destaque da rodada não entrou em campo. Ficou por conta da apresentação do craque Petkovic que foi contratado pelo Goiás. O jogador chegou ao estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo, dentro de um helicóptero.
Confira a rodada:
Goiânia 1 x 1 Trindade
No primeiro tempo, o Galo mostrou-se melhor em campo, buscando o resultado. Mas levou um balde de água fria, aos 15 minutos. Num cruzamento para a área, o estreante Nivaldo colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Fábio Luís, converteu aos 16 minutos, abrindo o marcador para o Tacão. Depois disso, o Goiânia tentou buscar o empate, mas esbarrava na forte marcação armada pelo técnico Vilson Tadei.
No segundo tempo, logo aos 15 minutos, o zagueiro Wanner, que tinha acabado de entrar, cometeu falta violenta e foi expulso. Com um jogador a mais, o Galo partiu com tudo para cima em busca do empate. E para piorar a situação, aos 19 minutos o Tacão teve mais um jogador expulso. O meia Bruno recebeu o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho. Um minuto depois o Goiânia conquistou o empate. O goleiro Wagner Bueno cometeu pênalti sobre o atacante Lucas Podadeiro e o zagueiro Dione converteu, aos 22 minutos. Mesmo com dois jogadores a mais, o Goiânia não conseguiu buscar o resultado. O técnico Vilson Tadei armou bem o Trindade, que mesmo com nove em campo, conseguiu criar boas chances e garantir o empate.
Canedense 1 x 3 Goiás
Canedense e Goiás se enfrentaram sob os olhares do novo técnico da Canedense, Vantuir Galdino, que assistiu ao jogo das arquibancadas. Em campo, o Goiás saiu na frente. Gian virou o jogo da esquerda para a direita e Vitor deu um tapa na bola para marcar, aos cinco minutos. Três minutos depois o atacante Wellinton recebeu a bola na entrada da área e, de pé esquerdo, bateu com curva, ampliando o placar para o Goiás. Depois do começo avassalador, o Goiás diminuiu o ritmo, devido ao forte calor e o pouco tempo para preparação do time.
Buscando a recuperação no jogo, a Canedense começou o segundo tempo buscando diminuir a vantagem do Goiás. E aos 15 minutos, numa cobrança de pênalti, o artilheiro Túlio Maravilha diminuiu a vantagem do Verdão. Mas o time do Goiás, melhor estruturado em campo, segurou o resultado e, aos 43 minutos, decretou o placar final com Vitor.
Crac 1 x 1 Anapolina
Empolgado com o bom resultado da primeira rodada, o Crac começou com tudo e abriu o marcador logo aos oito minutos do primeiro tempo, com o meia Ronildo, ex-Ponte Preta. Mas a Anapolina, buscando a recuperação, chegou ao empate com Jorginho aos 24’/1T.
O segundo tempo foi equilibrado. A Anapolina, do técnico Pinho, se postou bem em campo e impediu que o Crac impusesse um ritmo forte na partida. Com isso, o jogo ficou morno e a Xata conseguiu garantir um bom empate fora de casa.
Rioverdense 1 x 2 Mineiros
Depois de perder para o Itumbiara na estréia do Goianão, por 1 a 0, a Rioverdense entrou em campo contando com o apoio da torcida. E o apoio deu resultado. Aos 24 minutos, Cleitinho, de pênalti, abriu o marcador. O time do Mineiros até que tentou buscar o empate no primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
O Mecão, que estreou com uma vitória por 2 a 0 contra a Jataiense, queria confirmar a boa fase e conseguiu chegar ao empate aos sete minutos do segundo tempo, com Jurandir. Melhor em campo, o Mineiros continuou a atacar e, finalmente, aos 37 minutos do segundo tempo, o meia Cleitinho virou o placar para o Mecão, decretando a segunda vitória do time do interior.
Jataiense 1 x 2 Itumbiara
Jogando em casa e buscando a recuperação, a Jataiense entrou em campo decidida a construir o placar ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, o atacante Sérgio Muller abriu o marcador para a Raposa. No restante do primeiro tempo, o Itumbiara tentou buscar o empate, mas a Jataiense manteve a postura e a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Tricolor da Fronteira conseguiu chegar ao empate. Aos 11 minutos, o zagueiro Cesco empatou a partida. Bem armado pelo técnico Zé Humberto, o Itumbiara partiu em busca do resultado e conseguiu a virada aos 38 minutos, com o atacante Juninho, decretando o placar final do jogo.
Vila Nova 1 x 1 Atlético
Os dois times entraram cautelosos no primeiro tempo. Vila Nova e Atlético se respeitavam em campo e esperavam o momento certo para dar o bote. E o resultado disso foi um primeiro tempo burocrático e sem grandes emoções.
No segundo tempo, o Atlético até que tentou acelerar o ritmo, mas esbarrou na falta de entrosamento e na boa marcação do Vila Nova. Até que aos 40 minutos, o Dragão conseguiu abrir o marcador. O volante Robston puxou o contra-ataque e lançou o lateral Dida, ex-Guarani, que bateu cruzado, de pé direito, para vencer o goleiro Vinícius. Mas nos acréscimos, o Vila Nova conseguiu o empate. Aos 48 minutos do segundo tempo, o volante Jair, que entrou no segundo tempo, marcou um golaço contra. Na bola cruzada na área, rasteira, o volante veio na corrida e bateu por baixo do goleiro, empatando a partida.
Confira a próxima rodada do Goianão 2007:
24/01 – Trindade x Crac – 20h30 – Estádio Abrão Manoel Costa
24/01 – Vila Nova x Rioverdense – 20h30 – Estádio OBA
24/01 – Mineiros x Atlético – 20h30 – Estádio Odilon Flores
24/01 – Jataiense x Goiânia – 20h30 – Estádio Arapucão
24/01 – Canedense x Anapolina – 20h30 – Estádio Plínio José de Souza
25/01 – Goiás x Itumbiara – 20h30 – Hailê Pinheiro