Goiás 3 x 0 Sport - Esmeraldino é líder provisório da Série B!
O Goiás segue fazendo do estádio da Serrinha sua fortaleza nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Wellinton, Marcão Silva - artilheiro isolado da Série B - e Luiz Henrique, o Goiás chegou a 17 pontos
Goiás, GO, 31 (AFI) – O Goiás segue fazendo do estádio da Serrinha sua fortaleza nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano manteve os 100% dentro de casa, ao vencer o Sport por 3 a 0, nesta sexta-feira, pela oitava rodada. O resultado deixou a equipe na liderança provisória da competição.
Com gols de Wellinton, Marcão Silva – artilheiro isolado da Série B – e Luiz Henrique, o Goiás chegou a 17 pontos, ultrapassando Santos e América-MG, ambos com 15, que ainda atuam na rodada. Já o Sport conheceu sua terceira derrota seguida, caindo para o sexto lugar, com 12 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOL CEDO
Mantendo sua característica de pressionar nos minutos iniciais, o Goiás abriu o placar logo cedo, aos quatro minutos. Diego cruzou rasteiro, a defesa do Sport afastou mal e a bola sobrou para Wellinton marcar. O gol cedo deixou os donos da casa mais soltos em campo e quase ampliou em chute da entrada da área de Luiz Henrique.
O time pernambucano demorou para entrar no jogo, ficando preso na marcação e com erros de passes, principalmente próximo a área goiana. Quando conseguiu algum espaço, Pedro Lima tirou tinta da trave. Na reta final, o jogo ficou faltoso e truncado no meio de campo. Antes da ida ao intervalo, ainda deu tempo de Thiago Galhardo carimbar o travessão.
LÍDER PROVISÓRIO
A segunda etapa voltou em ritmo lento. O Goiás concentrou mais em se defender e explorar o contra-ataque, enquanto o Sport seguiu com a falta de criatividade. Mesmo tímido, quando subiu ao ataque, os donos da casa foram efetivos. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para o artilheiro Marcão Silva, que empurrou para as redes, aos 23 minutos.
O gol esfriou a reação do time pernambucano, que não conseguiu trocar mais passes no campo de ataque. Com a vantagem no placar, o jogo ficou confortável para o time goiano. Sem mudar a postura, manteve-se na defesa, chamando o adversário para o ataque e saindo em velocidade. Na reta final, trocou passes e Luiz Henrique definiu o placar, de cabeça, aos 50 minutos.
AGENDA
As duas equipes agora terão 10 dias para se preparar para os próximos desafios. O Sport só volta a atuar no dia 10, diante do Paysandu, às 21h30, na Arena Pernambuco. Já o Goiás atua no dia 11, contra o Mirassol, no interior paulista, no duelo que marca o encerramento da nona rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Úncia
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 31/05/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
- VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
- Cartões Amarelos:
- Goiás: Lucas Ribeiro, Marcão Silva, Diego e Juninho
- Sport: Rafael Thyere
- GOLS:
- Goiás: Wellinto 04’/1T, Marcão 23’/2T e Luiz Henrique 50’/2T
- Público:
- 7.115 torcedores
- Renda:
- R$ 151.885,00
- Estádio:
- Serrinha
- Local:
- Goiânia (GO)