Goiás 3 x 0 Ponte Preta - Macaca perde pênalti e Esmeraldino vence a primeira na Série B
Antes dos gols, os visitantes tiveram a chance de sair na frente, mas Jeh desperdiçou um pênalti, defendido por Tadeu
Neste domingo (28), o time paulista foi presa fácil para o Goiás, que desencantou ao fazer jus ao fator casa, no estádio Hailé Pinheiro, e vencer por 3 a 0
Goiânia, GO, 28 (AFI) – A Ponte Preta segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), o time paulista foi presa fácil para o Goiás, que desencantou ao fazer jus ao fator casa, no estádio Hailé Pinheiro, e vencer por 3 a 0. Antes dos gols, os visitantes tiveram a chance de sair na frente, mas Jeh desperdiçou um pênalti, defendido por Tadeu.
Com o resultado, o Goiás que havia empatado com o Ceará, fora de casa, na estreia, foi aos quatro pontos e está no pelotão intermediário na tabela. Santos, Sport, Chapecoense e Operário-PR já tem seis pontos. Já a Ponte Preta tem apenas um ponto, já que empatou com o Coritiba na estreia.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem levarem muito perigo ao gol adversário. Até que aos 19 minutos, Jeh foi lançado em profundidade e quando foi chutar, acabou levando um empurrão por trás do zagueiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu mal e Tadeu fazer a defesa.
A resposta dos Goias, veio aos 31 minutos, abrindo o placar. Rafael Gava cruzou, a zaga bebeou e Marcão Silva apareceu na segunda trave para escorar para o fundo da rede. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Goiás sacramentou a vitória com dois gols em menos de 30 minutos. Em mais uma bola alçada na área, aos 16, Rafael Gava bateu façta na área e Edson apareceu entre os zagueiros para cabecear para o gol, sem chances para Pedro Rocha.
Já aos 27, Thiago Galhardo lançou Marcão Silva na área, que bateu cruzado. No primeiro momento, o goleiro da Ponte Preta fez a defesa, mas no rebote, Breno Herculano só completou para o gol aberto. A partir daí, o Goiás controlou a vitória, que terminou com o placar de 3 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo (05), o Goiás visita o Brusque, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Já na segunda-feira, a Ponte Preta recebe o Amazonas, às 20h, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2
- Data:
- 28/04/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Paulo José Souza Mourão (MA)
- Assistentes:
- Antônio Adriano de Oliveira e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Goiás: Edson e Iván Torres
- Ponte Preta: Haquín, Joílson, Jeh, Matheus Régis, Sérgio Raphael e Zé Mario
- GOLS:
- Goiás: Marcão Silva, aos 31 minutos, do primeiro tempo. Edson, 16 e Breno Herculano, aos 27, do segundo tempo
- Público:
- 6.460 total
- Renda:
- R$ 127.975,00
- Estádio:
- Hailé Pinheiro
- Local:
- Goiânia (GO)