Goiás Cuiabá
Goiás 2 x 0 Cuiabá - Com dois a mais, Esmeraldino vira e vai à final da Copa Verde

O Esmeraldino pressionou e contou com a expulsão de Isidro Pitta, no inicio do segundo tempo, para reverter o placar da ida

No final da partida, Deyverson também foi expulso como nove minutos em campo

Goiás está na final da Copa Verde
Goiás está na final da Copa Verde (Foto: Divulgação-Cuiabá)

Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Goiás está na final da Copa Verde de 2023. Após perder o jogo da ida por 1 a 0, o Esmeraldino pressionou e contou com a expulsão de Isidro Pitta, no inicio do segundo tempo, para reverter o placar e superar o Cuiabá por 2 a 0, no estádio da Serrinha na noite desta quarta-feira. Lucas Halter e Maguinho foram os autores dos gols. No final da partida, Deyverson também foi expulso, como nove minutos em campo.

Com a classificação para a final, o Goiás aguarda o vencedor de Remo e Paysandu que duelam ainda nesta quarta-feira. No jogo de ida, o Remo venceu o rival por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

PRESSÃO ESMERALDINA

Precisando da vitória, o Goiás partiu para cima do Cuiabá. Jogando diante do torcedor, os primeiros 25 minutos foram de domínio do Esmeraldino. Rondando a área adversária, os donos da casa não conseguiam penetrar na defesa do Dourado. A melhor chance foi aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, Vinicius cabeceou e João Maranini tirou em cima da linha. O lance gerou reclamação dos donos da casa, como não tem VAR, a decisão de campo foi mantido.

Com a vantagem no jogo de ida, o Cuiabá entrou retraído e procurava explorar os contra-ataques. Ao todo, na primeira etapa, foi a apenas uma finalização no gol. Por sua vez, o Goiás seguiu martelando. Felipe Bastos de fora da área obrigou Walter a espalmar. Na reta final, o jogo ficou nervoso. O Dourado parava os contra-ataques com faltas e irritava o Esmeraldino. Apesar da insistência o empate permaneceu no primeiro tempo.

VIRADA

A segunda etapa começou quente. Com dois minutos, Isidro Pitta cometeu falta em Sander, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a mais, o Goiás subiu o tom. Pressionando, o Esmeraldino abriu o placar, aos 20 minutos. Após bola cruzada na área, Sander finalizou para grande defesa de Walter, no rebote, Lucas Halter apareceu para empurrar para as redes.

Animado com o gol, o Goiás formou uma blitz em frente a área do Cuiabá. Sander desviou de cabeça e Walter operou um milagre. Mas o goleiro do Dourado não conseguiu evitar o empate. Logo depois, Sander cruzou na área e Maguinho testou firme para reverter o placar e encaminhar a classificação.

Após os dois gols, o jogo mudou de figura. O Goiás tirou o pé e viu o Cuiabá ir para o tudo ou nada. Ceppelini cruzou e Mateusinho cabeceou para grande defesa de Tadeu. Depois foi a vez de Marllon, já nos acréscimos, parar no goleiro Esmeraldino. O atacante Deyverson, que entrou em campo aos 36 minutos, acabou expulso nove minutos depois. O atacante recebeu amarelo por reclamação e depois agrediu Maguinho, recebendo o segundo cartão.

Com dois a menos, a reação do Cuiabá perdeu o gás. Controlando a bola, o Goiás trocou passes na defesa e gastava o tempo no ataque até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
2 0
Cuiabá
Cuiabá
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
29/03/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Fellipe Bastos, Lucas Halter, Willian Oliveira, Vinicius, Alesson, Julián Palacios e Philippe Costa
Cuiabá: Wellington Silva, Isidro Pitta, Jonathan Cafu, Mateusinho, Matheus Alexandre e Walter
Fase Cartões Vermelhos:
Cuiabá: Isidro Pitta e Deyverson
Fase GOLS:
Goiás: Lucas Halter 20’/2T e Maguinho 26’/2T
Fase Estádio:
Hailé Pinheiro (Serrinha)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: