Goiás 2 x 0 Cuiabá - Com dois a mais, Esmeraldino vira e vai à final da Copa Verde
O Esmeraldino pressionou e contou com a expulsão de Isidro Pitta, no inicio do segundo tempo, para reverter o placar da ida
No final da partida, Deyverson também foi expulso como nove minutos em campo
Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Goiás está na final da Copa Verde de 2023. Após perder o jogo da ida por 1 a 0, o Esmeraldino pressionou e contou com a expulsão de Isidro Pitta, no inicio do segundo tempo, para reverter o placar e superar o Cuiabá por 2 a 0, no estádio da Serrinha na noite desta quarta-feira. Lucas Halter e Maguinho foram os autores dos gols. No final da partida, Deyverson também foi expulso, como nove minutos em campo.
Com a classificação para a final, o Goiás aguarda o vencedor de Remo e Paysandu que duelam ainda nesta quarta-feira. No jogo de ida, o Remo venceu o rival por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.
PRESSÃO ESMERALDINA
Precisando da vitória, o Goiás partiu para cima do Cuiabá. Jogando diante do torcedor, os primeiros 25 minutos foram de domínio do Esmeraldino. Rondando a área adversária, os donos da casa não conseguiam penetrar na defesa do Dourado. A melhor chance foi aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, Vinicius cabeceou e João Maranini tirou em cima da linha. O lance gerou reclamação dos donos da casa, como não tem VAR, a decisão de campo foi mantido.
Com a vantagem no jogo de ida, o Cuiabá entrou retraído e procurava explorar os contra-ataques. Ao todo, na primeira etapa, foi a apenas uma finalização no gol. Por sua vez, o Goiás seguiu martelando. Felipe Bastos de fora da área obrigou Walter a espalmar. Na reta final, o jogo ficou nervoso. O Dourado parava os contra-ataques com faltas e irritava o Esmeraldino. Apesar da insistência o empate permaneceu no primeiro tempo.
VIRADA
A segunda etapa começou quente. Com dois minutos, Isidro Pitta cometeu falta em Sander, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a mais, o Goiás subiu o tom. Pressionando, o Esmeraldino abriu o placar, aos 20 minutos. Após bola cruzada na área, Sander finalizou para grande defesa de Walter, no rebote, Lucas Halter apareceu para empurrar para as redes.
Animado com o gol, o Goiás formou uma blitz em frente a área do Cuiabá. Sander desviou de cabeça e Walter operou um milagre. Mas o goleiro do Dourado não conseguiu evitar o empate. Logo depois, Sander cruzou na área e Maguinho testou firme para reverter o placar e encaminhar a classificação.
Após os dois gols, o jogo mudou de figura. O Goiás tirou o pé e viu o Cuiabá ir para o tudo ou nada. Ceppelini cruzou e Mateusinho cabeceou para grande defesa de Tadeu. Depois foi a vez de Marllon, já nos acréscimos, parar no goleiro Esmeraldino. O atacante Deyverson, que entrou em campo aos 36 minutos, acabou expulso nove minutos depois. O atacante recebeu amarelo por reclamação e depois agrediu Maguinho, recebendo o segundo cartão.
Com dois a menos, a reação do Cuiabá perdeu o gás. Controlando a bola, o Goiás trocou passes na defesa e gastava o tempo no ataque até o apito final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 29/03/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
- Cartões Amarelos:
- Goiás: Fellipe Bastos, Lucas Halter, Willian Oliveira, Vinicius, Alesson, Julián Palacios e Philippe Costa
- Cuiabá: Wellington Silva, Isidro Pitta, Jonathan Cafu, Mateusinho, Matheus Alexandre e Walter
- Cartões Vermelhos:
- Cuiabá: Isidro Pitta e Deyverson
- GOLS:
- Goiás: Lucas Halter 20’/2T e Maguinho 26’/2T
- Estádio:
- Hailé Pinheiro (Serrinha)
- Local:
- Goiânia (GO)