Goiás 1 x 1 Vasco - De mãos dadas rumo à Série B!
![Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/goias-PhotoRoom.png-PhotoRoom-2-150x150.png)
![Vasco](https://images.futebolinterior.com.br/2021/09/vasco-logo-150x150.png)
O time cruz-maltino ficou muito próximo de deixar a zona de rebaixamento, mas acabou se complicando na tabela
O resultado só aumenta a pressão sobre os dois times, que estão ameaçadíssimos de rebaixamento
![Goiás 1 x 1 Vasco - De mãos dadas rumo à Série B! 1 Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/vasco.jpeg)
Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Vasco sentiu o gostinho da vitória neste domingo ao abrir o placar com Vegetti, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 nos minutos finais do duelo, realizado no estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol da equipe esmeraldina foi marcado por Matheus Babi.
Com o resultado, o Vasco chega a três jogos sem vitória e fica estacionado no 18º lugar, com 31 pontos, contra 32 do Goiás, que também terminará a rodada dentro da zona de rebaixamento.
ZERADO
Os times fizeram um primeiro tempo morno com poucas chances de gol. O técnico Ramón Díaz fez cinco mudanças em relação ao último compromisso do Vasco e sua equipe demorou a se encontrar dentro de campo. O Goiás tentou se aproveitar dessa questão, mas pouco produziu. Uma das melhores oportunidades foi em cobrança de falta de Hugo, defendida por Léo Jardim.
Já o Vasco teve a melhor chance aos 25 minutos, quando Lucas Piton foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Vegetti. Tadeu fez grande defesa. E foi só. O 0 a 0 na primeira etapa acabou traduzindo o que as duas equipes fizeram dentro das quatro linhas.
EMPATE NO FIM
No segundo tempo, o Vasco foi para cima do Goiás e abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio de Alex Teixeira, Maicon cabeceou e Vegetti completou para o fundo das redes.
![Goiás 1 x 1 Vasco - De mãos dadas rumo à Série B! 2 Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/vasco-1024x683.jpeg)
Após o gol, o Vasco “sentou” no resultado. O time cruz-maltino recuou e passou a gastar tempo. O Goiás, então, precisou arriscar e cresceu no duelo. Aos 36, Hugo cruzou, Matheus Babi cabeceou e Léo Jardim salvou. A bola ainda bateu na trave.
Parecia que o Vasco tinha o controle da partida, mas colocou tudo a perder aos 44, quando Vegetti recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a mais, o Goiás foi para o ataque e empatou aos 46. Vinícius cruzou da esquerda e colocou a bola na cabeça de Matheus Babi, que testou firme para o gol.
O Goiás ainda ameaçou uma pressão no final, mas o Vasco conseguiu segurar o ataque esmeraldino e impediu um prejuízo ainda maior neste domingo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No mesmo dia, às 18h, o Goiás recebe o Red Bull Bragantino na Serrinha, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
![Goiás 1 x 1 Vasco - De mãos dadas rumo à Série B! 3 Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/goias-PhotoRoom.png-PhotoRoom-2-150x150.png)
![Goiás 1 x 1 Vasco - De mãos dadas rumo à Série B! 4 Vasco](https://images.futebolinterior.com.br/2021/09/vasco-logo-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 30ª rodada
-
Data:
- 29/10/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
-
VAR:
- Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Goiás: Bruno Melo
- Vasco: Barros, Maicon e Jair
-
Cartões Vermelhos:
- Vasco: Vegetti
-
GOLS:
- Goiás: Matheus Babi 46’/2T
- Vasco: Vegetti 13’/2T
-
Público:
- 12.904 Total (10.145 Pagante)
-
Renda:
- R$ 380.725,00
-
Estádio:
- Serrinha
-
Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Ramón Diaz aponta o que atrapalha o Vasco. Veja o Vídeo !
- Corinthians 1 x 1 Santos - Clássico foi definido em gol contra e pênalti
- Wesley Carvalho assume após empate: 'Resultado até foi justo'
- Matheus Babi marca em empate e avalia possível titularidade: 'Cabe a ele decidir'
- Léo Jardim culpa expulsão de Vegetti por mais um tropeço do Vasco no Brasileirão