Goiás Coritiba
Goiás 1 x 1 Coritiba - Em jogo morno, Verdões empatam na Série B

Em 45 jogos disputados entre as equipes, agora são 15 vitórias para cada lado e mais 15 empates

Goias e Coritiba empatam na Serie B
Duelo foi equilibrado em Goiânia - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Em um jogo sem grandes emoções, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Coritiba se enfrentaram no estádio Halié Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, e empataram por 1 a 1.

Com o resultado, o time da casa chegou a 18 pontos, se manteve na zona de acesso à elite do futebol brasileiro, mas caiu para a quarta colocação, agora com três de desvantagem para o América-MG, líder da competição nacional. Do outro lado, o Coritiba chegou a 15 e subiu para o oitavo lugar, ficando três atrás do G4.

O empate, entretanto, acentuou ainda mais o equilíbrio no retrospecto geral do duelo. Em 45 jogos disputados entre as equipes, são 15 vitórias para cada lado e mais 15 empates.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TUDO IGUAL

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba se lançou ao ataque desde o apito inicial, e logo aos dois minutos de jogo, passou a frente no placar. Matheus Frizzo bateu da entrada da área, a bola bateu na trave, correu na linha e entrou.

Aos sete, foi a vez de Yago Ferreira chutar cruzado e acertar a trave, quase ampliando o marcador para a equipe paranaense. Porém, na primeira chegada com perigo na partida, o Goiás conseguiu empatar. Aos 25, Diego cruzou na área e a bola sobrou para Luiz Henrique, que de primeira, deixou tudo igual.

Após o gol, o time da casa passou a pressionar e criou boas chances. Aos 31, Welliton parou em boa defesa de Morisco, que salvou o Coritiba mais uma vez aos 42, em chute de Paulo Baya e levou o jogo para o intervalo com 1 a 1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o jogo esfriou. O primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 14, quando Wesley Pomba recebeu na área e chutou para defesa de Tadeu. O Goiás respondeu com Marcão Silva, aos 24, que mandou de cabeça e Morisco defendeu.

O Coritiba chegou mais uma vez aos 39, quando Matheus Bianqui parou em Tadeu mais uma vez. Aos 41, foi a vez de Rafael Gava tirar tinta da trave em cobrança de falta e quase desempatar para o time goiano. Os paranaenses perderam mais uma chance aos 44, quando Matheus Bianqui, na área, mandou para fora.

Aos 47, Pedrinho chutou e a bola bateu no braço de Maurício e a arbitragem assinalou pênalti. Entretanto, após análise do VAR, o juiz voltou atrás e o jogo terminou empatado por 1 a 1.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para voltar a campo ainda nesta semana, pela 11ª rodada da Série B. Na quarta-feira (19), o Goiás encara o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 19h. No mesmo dia, às 21h30, o Coritiba recebe o América-MG, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
1 1
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
16/06/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Fase Assistentes:
Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Fabio Pereira (TO)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Breno Herculano
Coritiba: Bruno Melo, Figueiredo, Geovane Meurer
Fase GOLS:
Goiás: Luiz Henrique – 25’1T
Coritiba: Matheus Frizzo – 2’1T
Fase Público:
7.631 torcedores
Fase Renda:
R$ 147.920,00
Fase Estádio:
Hailé Pinheiro
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: