Goiás Athletico
Goiás 1 x 1 Athletico - Vitor Roque marca, mas Furacão cede empate e fica em 6º

O time paranaense perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão

Ambos os clubes chegam a seis jogos sem derrota na competição

Brasileirão - 2023
Vitor Roque marcou um golaço. Foto: athletico.com.br

Goiânia, GO, 21 (AFI) – O Athletico-PR perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão ao ceder o empate por 1 a 1 com o Goiás nesta segunda-feira, no estádio da Serrinha, pela 20ª rodada. O time paranaense foi levemente superior, mas perdeu fôlego no segundo tempo e sofre a igualdade no fim.

Com o resultado, o Athletico acabou ficando na sexta posição, com 32 pontos, atrás de Botafogo (48), Palmeiras (37), Flamengo (35), Fluminense (34) e Grêmio (33). O Goiás é o 15º, com 23, dois a mais do que o Santos, 17º.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

FURACÃO NA FRENTE!

O jogo começou com emoção logo de cara. Aos nove minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Goiás após um toque de mão de Cacá, em cruzamento de Allano. No entanto, o VAR foi acionado e, depois da verificação, o lance acabou sendo anulado. A polêmica irritou os torcedores, que não pouparam em xingamentos.

Ao mesmo tempo que o Goiás caiu de produção após a decisão da arbitragem, o Athletico cresceu e criou boas oportunidades de gol. De tanto insistir, o time paranaense abriu o placar. Aos 38, Vitor Roque recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou com o pé direito. A bola entrou no ângulo.

Atrás do placar, o Goiás precisou voltar ao ataque. O time esmeraldino tentou igualar o marcador antes do intervalo, mas na melhor oportunidade, Hugo cobrou falta rente à trave.

EMPATE ESMERALDINO

No segundo tempo, o Athletico tentou definir o duelo assim que voltou para o campo. Aos seis minutos, Erick cruzou para Khellven. O lateral chutou à queima-roupa de Tadeu, e viu o goleiro fazer um milagre para salvar o Goiás.

Mais acuado, o Goiás ameaçou nas bolas alçadas para dentro da área. Bruno Melo e Edu tentaram, mas sem sucesso. Já o atacante  João Magno colocou o goleiro Bento para trabalhar. 

Nos minutos finais, o Goiás cresceu e chegou ao empate graças às mudanças de Armando Evangelista. Aos 35, Alisson recebeu dentro da área, pelo lado direito, e chutou cruzado para superar Bento. O próprio atacante teve a chance de fazer o gol da virada, mas cabeceou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Corinthians no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No domingo, às 18h30, o Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
1 1
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª rodada
Fase Data:
21/08/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Bruno Melo e Raphael Cuzzo
Athletico: Cannobio, Erick, Fernandinho e Vidal
Fase GOLS:
Goiás: Alesson 35’/2T
Athletico: Vitor Roque 38’/1T
Fase Público:
6.098 pagantes
Fase Renda:
R$ 181.260,00
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: