Goiás 1 x 0 Novorizontino - Tigre deixa escapar acesso inédito na Série B


Novorizontino deixou escapar acesso que 'estava na mão'.

Goiânia, GO, 24 – O Novorizontino seguirá na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time paulista perdeu para o Goiás, por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia, e deixou escapar o acesso inédito à Série A de 2025. O único gol da partida foi marcado por Paulo Baya.
A derrota deixou o Novorizontino na quinta colocação, com 64 pontos. Mesma pontuação que o Ceará, quarto colocado, mas que encerrou o campeonato com uma vitória a mais: 19 a 18. Ou seja: os paulistas perderam o acesso no critério de desempate.
GOIÁS MELHOR
O Goiás teve a iniciativa no primeiro tempo e foi quem buscou com mais qualidade abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Paulo Baya cobrou escanteio fechado e por muito pouco não fez um golaço olímpico. O goleiro Jordi defendeu em cima da linha e salvou o Novorizontino.
Longe de apresentar um bom futebol, o Novorizontino chegou pela primeira vez somente aos 25 minutos, quando Lucas Cardoso finalizou em cima da marcação e a bola saiu pela linha de fundo. Mas o Goiás respondeu no minuto seguinte com Juninho, em chute que Jordi defendeu de forma estranha.
TIGRE MELHORA, PERDE GOLS E O ACESSO
No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e com os dois times mais incisivos. O Goiás assustou aos 13, quando Breno Herculano cabeceou rente a trave de Jordi. O Novorizontino respondeu aos 15 com Neto Pessoa, em cabeceio que Tadeu defendeu em cima da linha e gerou dúvidas.
No momento do cabeceio de Neto Pessoa, a bola teria batido no braço de Diego, do Goiás, dentro da área. O Novorizontino reclamou de pênalti, a arbitragem aguardou análise do VAR e mandou o jogo seguir. Lance interpretativo.
O tempo passou e o Novorizontino teve a chance de abrir o placar. Aos 31, Rodolfo aproveitou falha da defesa, invadiu a área e tocou para Neto Pessoa. Livre na pequena área, o centroavante finalizou de esquerda para fora. Uma chance inacreditável.
Quem não faz, leva. Aos 37, Diego cruzou da direita, a zaga do Novorizontino afastou mal e Paulo Baya, de primeira, acertou lindo chute, sem chances de defesa para Jordi. Atrás no placar e fora do G4, o time paulista pressionou pelo empate, mas não conseguiu e saiu de campo sem o acesso.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 38ª rodada
-
Data:
- 24/11/2024
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
-
Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
-
VAR:
- Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Goiás: Juninho
- Novorizontino: Patrick, Reverson e Rodolfo
-
GOLS:
- Goiás: Paulo Baya 37′ 2T
-
Estádio:
- Serrinha
-
Local:
- Goiânia (GO)