Goiás Guarani
Goiás 1 x 0 Guarani - Queda para Série C é apenas questão matemática

Breno Herculano, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Goiás em cima do Guarani

Isso porque, o Guarani segue estacionado na lanterna da Série B, com 31 pontos

Guarani é derrotado pelo Goiás e vê chances de permanência na Série B diminuírem ainda mais
Guarani é derrotado pelo Goiás e vê chances de permanência na Série B diminuírem ainda mais (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E.C)

Goiânia, GO, 02 (AFI) – O Guarani segue em situação cada vez mais complicada na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (02), em um dos três jogos que movimentaram a 35ª rodada, visitou e acabou derrotado pelo Goiás, pelo placar de 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Breno Herculano, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do time mandante.

Com o resultado, as chances de permanência do Guarani na Série B diminuíram ainda mais. Isso porque, o time campineiro segue estacionado na lanterna da Série B, com 31 pontos.

DIFERENÇA PRA RIVAL
A diferença para a Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada, é de sete pontos. Para conseguir se salvar do rebaixamento, os campineiros irão precisar vencer os três jogos restantes nesta reta final.


Aliado a isso, o Guarani viu o tabu de não vencer na cidade de Goiânia aumentar ainda mais. Agora são 22 anos. O último resultado positivo na cidade foi em 2002.

Desde então, o time campineiro não conseguiu mais triunfar na capital, acumulando 18 derrotas e nove empates em 27 confrontos contra os clubes goianos, que incluem Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova.

Do outro lado, o Goiás segue sonhando com o acesso, agora depois de conquistar a terceira vitória seguida, aparece na sexta colocação com 54. Mirassol e Sport, primeiros times dentro do G-4 e que ainda jogam na rodada, somam 59.


RÁDIO FI TRANSMITIU GOIÁS X GUARANI

O duelo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos 87,9 FM. A partida teve narração de Gustavo Marques e reportagens de Albert Cavalcanti. A mesa de som e áudio ficou sob responsabilidade de Felipe Marques.


PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Goiás começou fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Sander foi até a linha de fundo e cruzou na área, encontrando Bruno Herculano que cabeceou para o fundo da rede, sem chances para Pegorari. O Guarani conseguiu responder apenas aos 30 minutos, mas parou em duas boas defesas de Tadeu.

Primeiro, após um cruzamento na área do Goiás, o goleiro tirou de soco e a bola ficou para Caio Dantas, que tentou um voleio, mas Tadeu conseguiu fazer grande defesa e mandar para escanteio. Na sequência, João Victor tentou o gol olímpico em um escanteio cobrado na área, mas o goleiro afastou novamente.

A partir daí, o Guarani conseguiu equilibrar a partida e levou perigo mais uma vez, aos 34. Depois de mais uma bola alçada na área, Lohan desviou de cabeça e Tadeu fez outra grande defesa. Nos minutos finais, o primeiro tempo seguiu movimentado, mas terminou com a vitória parcial do Goiás por 1 a 0.

Brasileirão - Série B - 2024
Bruno Herculano fez o gol do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – GEC

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Guarani teve mais posse de bola e criou boas chances, mas não conseguiu marcar, mostrando instabilidade emocional pelo momento vivido dentro da Série B. Logo no primeiro lance, João Victor disparou de longe e Tadeu espalmou para fora. Na sequência, depois de um escanteio cobrado na área, Caio Dantas cabeceou com perigo e tirou tinta da trave.

Enquanto isso, o Goiás seguia controlando a vitória e também levava perigo em contra-ataques rápidos. A melhor delas veio aos 27, quando Paulo Baya encontrou Breno Herculano, invadindo a área, que bateu cruzado, mas parou em grande defesa de Pegorari. Nos instantes finais, a partida seguiu equilibrada, mas terminou mesmo com a vitória por 1 a 0 dos donos da casa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (09), o Goiás visita o CRB, no estádio Rei Pelé, às 17h. Já na terça-feira (12), o Guarani recebe o Amazonas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
1 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª rodada
Fase Data:
02/11/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Dyorgines Padovani (ES)
Fase Assistentes:
Fabiano Ramires e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Edson, Régis e Rildo
Guarani: Anderson Leite, Gabriel Bispo, Jefferson, Matheus Salustiano e Pierre
Fase GOLS:
Goiás: Breno Herculano, aos seis minutos, do primeiro tempo
Fase Público:
3.051 total/2.990 pagantes
Fase Renda:
R$ 33.800,00
Fase Estádio:
Hailé Pinheiro
Fase Local:
Goiânia (GO)