Goiás Brasiliense-DF
Goiás 1 x 0 Brasiliense - Esmeraldino pega o Cuiabá na semi da Copa Verde

Na base do sufoco e com dificuldades, com um gol do argentino Júlio Palácios o Goiás garantiu sua classificação

Goiás jogou com 10 na segunda etapa, quando Hugo foi expulso

Goiás está classificado para as semifinais da Copa VerdeGoiás está classificado para as semifinais da Copa Verde
Goiás está classificado para as semifinais da Copa Verde (Foto: Divulgação-Goiás)

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Na base do sufoco e com dificuldades, com um gol do argentino Júlio Palácios no primeiro tempo, o Goiás venceu o Brasiliense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira na Serrinha, e acabou a garantindo vaga entre os quatro melhores times da Copa Verde. No primeiro jogo, realizado no dia 8 de março,  na Boca do Jacaré, Verdão do Centro Oeste e Brasiliense empataram por 0 a 0. Agora o Esmeraldino encara o Cuiabá nas semifinais.

O Goiás fez 1 a 0, deu a impressão que iria se impor em casa, mas o jogo se tornou difícil e ainda no segundo tempo o time goiano ficou com dez com uma expulsão e viveu um drama no fim, mas se garantiu.

O Goiás enfrenta nas semifinais o Cuiabá, que passou pelo Vila Nova-GO, 2 a 0 e 1 a 1. A outra semifinal terá o Remo que passou pelo São Raimundo, de Roraima, 3 a 0 e 0 a 1, diante do ganhador de Paysandu e Princesa Solimões-AM.

https://www.youtube.com/watch?v=CsfSHx-_fDs

O JOGO

A partida começou na Serrinha com o Goiás pressionando a equipe do Brasiliense. Logo aos seis minutos Diego Gonçalves arriscou um chute, e aos 11 Maguinho quase marcou, mas Artur apareceu bem.

Na base da pressão, o Verdão acabou fazendo o seu gol aos 12 minutos num bom centro de Diego Gonçalves, onde o goleiro do Brasiliense não conseguiu segurar e a bola sobrou para Júlio Palácios. O argentino não teve trabalho e marcou, 1 a 0 Goiás. O Brasiliense teve de se abrir para buscar. Teve uma boa chance com Tobinha e Wallace Tarta mas o goleiro do Goiás apareceu bem.

No segundo tempo o Goiás seguiu  se defendendo bem e ainda arriscou algumas estocadas como aos seis com Diego Gonçalves e aos 24 através de Fellipe Bastos.

No entanto, aos 33, o lateral Hugo cometeu falta e foi expulso. Com dez em campo, o Goiás tomou pressão do Jacaré de Brasília até o final. Aos 44 Yuri Mamute chegou a empatar, mas a arbitragem marcou impedimento. Fim de jogo na Serrinha, Goiás, classificado, 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
1 0
Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Fase Fase:
Quartas de Finais
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
23/03/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcos Mateus Pereira (MS)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Wiliam Oliveira
Brasiliense: ldo, Gabriel Henrique, Andrezinho, Zé Ricardo, e Daniel Mendonça
Fase Cartões Vermelhos:
Goiás: Hugo
Fase GOLS:
Goiás: Julio Palácios 12’/1T
Fase Público:
3.420 pagantes
Fase Renda:
R$ 41.625,00
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: