Goiás São Paulo
Goiás 0 x 4 São Paulo - Tricolor faz sua parte, mas bate na trave da pré-Libertadores

São Paulo ficou em 9º lugar na competição nacional, com 54 pontos. Já o Goiás em 13º com 46 pontos

São Paulo deu goleada, mas conseguiu apenas a Sul-Americana. Goias estava garantido na Sul-Americana e não almejava mais nada

Sao Paulo Goias 2022
Jogadores comemoram um dos gols do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net.

Goiânia, GO, 13 (AFI) – O São Paulo fez sua parte e goleou o Goiás por 4 a 0, mas não conseguiu a vaga para a pré-Libertadores, se garantindo como consolo na Sul-Americana em 2023. O Tricolor chegou perto da pré-Libertadores, mas não conseguiu. O Goiás já estava garantido na Sul-Americana, não almejava mais nada na competição e apenas cumpriu tabela.

Este foi o resultado do confronto dos dois times neste domingo (13), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pela última rodada do Brasileirão 2022.  

Com isso, o São Paulo ficou em 9º lugar na competição nacional, com 54 pontos, e vai disputar a Sul-Americana. Já o Goiás em 13º com 46 pontos, também garantido para a Sul-Americana, não almejava mais nada.

Depois do jogo, o atacante Luciano deu entrevista:

“Ah, a gente chegou em duas finais, eliminamos um concorrente direto, o Palmeiras, e perdemos para o Flamengo, que venceu duas Copas. Em uma parte foi boa, mas não conseguimos nossos objetivos, nem no Brasileiro. Agora é descansar, esperar e a partir do mês que vem pensar na temporada de 2023, que seja melhor do que essa”.

Na sequencia afirmou: “Ser campeão, a gente chegou nas finais e deveríamos estar mais preparados. Infelizmente as outras equipes foram melhores que a nossa. Contra o Palmeiras perdemos a vantagem muito rápido, contra o Del Valle a gente não soube jogar o jogo, pecamos em algumas coisas e perdemos. É melhorar nisso, fazer uma boa pré-temporada e se Deus quiser 2023 vai ser melhor, com algum título”.

PRIMEIRO
O artilheiro Pedro Raul, do Goiás, sentiu uma lesão instantes antes da partida e desfalcou o time. Marquinhos Gabriel entrou no lugar dele e mudou o modelo de jogo do Goiás, que perdeu em poder ofensivo, mas ganhou  no último passe.

Os times começaram com um jogo morno, ambos se estudando e com lances truncados no meio de campo.

A partida esquentou quando o São Paulo abriu o placar aos 20′ com Galoppo de cabeça, após cruzamento na medida de Igor Gomes, que recebeu a bola na direita, olhou e cruzou. Calleri tentou o desvio, mas não alcançou a bola. Porém, Galoppo surgiu bem colocado e cabeceou no canto do goleiro Tadeu, abrindo o placar.

O time goiano sentiu o revés. Aos 25′, a posse de bola era de 38% para o Goiás e de 62% para o São Paulo.

Apesar disso, o Goiás voltou a dominar mais o meio campo e, aos 34′ teve sua melhor chegada no jogo. O goleiro Felipe Alves, do São Paulo, fez grande defesa, evitando empate. Vinicius recebeu lançamento de Hugo, que cortou Ferraresi e bateu cruzado, com estilo. O goleiro se esticou e fez milagre.

No final da primeira etapa, aos 48′, foi a vez do goleiro Tadeu, do Goiás, que também fez grande defesa, evitando o segundo gol do São Paulo. Em excelente jogada do São Paulo, Galoppo fez passe para Nestor, que repassou com categoria para Luciano chutar, mas Tadeu evitou.

SEGUNDO
O Goiás começou mais agressivo e, logo aos 7′, Nicolas recebeu na intermediária, carregou e chutou forte na entrada da área. A bola passou perto da trave direita de Felipe Alves.

O São Paulo respondeu, aos 13′, com Galoppo jogando a bola para fora, perto da trave. A jogada começou com Nestor, que cobrou falta perigosa. Galoppo desviou quase na pequena área por cima da meta de Tadeu.

Após boa troca de passes do São Paulo, o Tricolor voltou a pressionar. Aos 20′, Calleri recebeu na área pronto para finalizar, mas foi travado.

O segundo gol do time paulista estava maduro e, aos 25′, Léo fez o passe para Calleri, que deu a assistência, deixando Luciano de frente para o gol para finalizar e ampliar o placar: 2 a 0.

Logo depois, aos 31, o São Paulo ampliou com o atacante Marcos Guilherme. O atacante invadiu a área, perdeu o ângulo para o chute e rolou para Talles, que devolveu a bola. Desta vez, ele não teve erro e marcou: 3 a 0.

Para fechar a conta, o Tricolor voltou a balançar as redes. Talles lançou para Juan, que invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Tadeu. Final: 4 a 0 na Serrinha.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
0 4
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
13/11/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa)
Luanderson Lima dos Santos (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Maguinho, Auremir
Fase GOLS:
São Paulo: Galoppo, 20′ 1T; Luciano, 25′ 2T; Marcos Guilherme, 31′ 2T; Jean, 45′ 2T.
Fase Estádio:
Hailé Pinheiro (Serrinha)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: