Goiano: Vila Nova tenta tirar lateral-direito de rival da Série B
Apesar do interesse, jogador prioriza renovação no time paranaense
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Após garantir a permanência na Série B, agora o Vila Nova já iniciou seu planejamento para 2022. E um dos primeiros nomes que agradam o clube é do lateral-direito Alex Silva, que fez bom segundo semestre pelo Operário.
O nome agrada o departamento de futebol do time goiano, que analisa com cautela qualquer investida. Isso porque Alex Silva já garantiu que daria prioridade ao Operário para renovar seu vínculo para 2022 Por isso, os goianos aguardam uma definição antes de dar o próximo passo.
Alex Silva tem 27 anos e foi revelado na base do Atlético-MG. De lá ainda jogou por América-MG, Goiás, Avaí e Coimbra-MG, antes de chegar ao Operário em 2020. No ano passado fez apenas 12 jogos, mas em 2021 realizou 37 partidas, o que lhe garantiu maior visibilidade, principalmente na Série B.
Em meio a esta sondagem, o Vila Nova não está de férias, pois ainda está na briga pelo título da Copa Verde. O Tigre é semifinalista e já venceu o primeiro confronto contra o Nova Mutum, por 3 a 0, abrindo ampla vantagem para o jogo de volta, nesta quinta-feira.
Se avançar à final, o adversário será Remo ou Paysandu, que ainda não fizeram o primeiro confronto das semifinais.
Na Série B, o Vila Nova terminou na nona posição, com 51 pontos ganhos, lutando até as últimas rodadas contra o rebaixamento.